.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Terça-feira, 18 de Junho de 2013

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Primeira oficina regional para profissionais do Sistema Único de Assistência Social é concluída

Primeira oficina regional para profissionais do Sistema Único de Assistência Social é concluída


Primeira oficina regional para profissionais do Sistema Único de Assistência Social é concluída

Será concluída nesta quarta-feira (19), na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC (Av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André), a primeira oficina da “Formação Continuada Regional aos Profissionais do Sistema Único de Assistência Social”. O curso será dividido em sete módulos, alternando seminários, oficinas e supervisões que acontecerão até dezembro. Ao todo, participarão da formação 273 gestores, coordenadores e profissionais da área, pertencentes aos quadros das secretarias municipais de Assistência Social dos sete municípios. O projeto tem coordenação geral e supervisão da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP).

A abertura da programação ocorreu na última sexta-feira (14), no Teatro Municipal de Santo André, em Seminário que contou com a participação da professora da PUC, Aldaíza de Oliveira Sposati, coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Seguridade e Assistência Social (NEPSAS) e do Centro de Estudos das Desigualdades Socioterritoriais (Cedest). “É preciso fazer um pacto de cidadania no atendimento ao usuário”, disse a especialista, durante palestra sobre o tema “Responsabilidade da Política de Assistência Social na Seguridade Social e a Gestão Municipal do SUAS”.

Ex-secretária das Administrações Regionais e da Assistência Social da cidade de São Paulo, e vereadora por três mandatos consecutivos, Aldaíza Sposati defendeu o projeto. “Essa iniciativa do Consórcio, de possibilitar a reflexão entre os pares dos municípios é o que o processo de gestão deve praticar”, afirmou.

462 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Consórcio Intermunicipal de Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.