Terça-feira, 16 de julho de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Educação - Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2013

Consórcio participa de evento para discutir articulação metropolitana

Técnicos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e das prefeituras da região participam nesta terça-feira, dia 26, de evento para discutir “A Região Metropolitana de São Paulo e o Interesse Comum dos Municípios”, promovido pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). O encontro acontecerá das 16h às 19h, na sede da Fundação, localizada na Rua General Jardim, 522, na Vila Buarque, Capital.

O evento deve reunir representantes da União, do Governo do Estado, administrações de municípios da Região Metropolitana e demais atores envolvidos em ações, estudos, pesquisas, produção de informações e formação de conhecimentos relativos aos municípios da Grande São Paulo.

Com a posse dos novos prefeitos e gestores municipais e a aprovação, em 2011, da lei estadual que cria a Região Metropolitana de São Paulo, a Fundação Escola de Sociologia convidou representantes das prefeituras, consórcios e governo do Estado para o debate e articulação de soluções dos problemas comuns da região.

Pela nova lei, a Região Metropolitana de São Paulo foi reorganizada segundo três parâmetros: o Conselho de Desenvolvimento Regional, composto pelos prefeitos dos 39 cidades da região, a Agência Metropolitana a ser instituída por lei específica, e o Fundo de Desenvolvimento Metropolitano, a ser criado com dinheiro das prefeituras, do Estado e do Governo Federal, podendo inclusive obter financiamentos externos.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones 3868-6901/6902 ou pelos endereços eletrônicos: edileine@fespsp.org.brnatalia@fespsp.org.br.

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/07/2024

Portal atualizado em: 16/07/2024 10:25:17