Quarta-feira, 08 de fevereiro de 2023 Telefone (11) 4435-3555

Cultura - Terça-feira, 09 de Agosto de 2016

Empresários de São Caetano recebem atendimento no Mutirão de Crédito Orientado

Micro e pequenos empreendedores de São Caetano do Sul receberam, nesta terça-feira (9), atendimento gratuito na quinta edição do Mutirão de Crédito Orientado do Grande ABC. O evento, realizado na sede da Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul (Aciscs), contou com apresentações de instituições financeiras sobre linhas de crédito disponíveis no mercado para financiar melhorias e novos investimentos. O encontro é promovido por meio de parceria entre Sebrae Nacional/Sebrae SP, Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

O Sebrae SP realizou palestra com dicas aos empreendedores para tornar o crédito um aliado, alertando para os riscos relacionadas à falta de planejamento e de informações na hora de obter um financiamento. A instituição também disponibilizou consultorias, aplicou questionário do Perfil de Crédito e prestou esclarecimentos sobre o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (FAMPE).

A programação do evento contou, ainda, com a participação de profissionais da Fundação Vanzolini que apresentaram o Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX). A iniciativa tem como objetivo incrementar a competitividade e promover a cultura exportadora empresarial, por meio da capacitação e assessoria gratuita para as empresas desenvolverem o potencial de exportação e ampliarem mercados.

O PEIEX é realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e no Estado de São Paulo é executado por meio de convênio com a Fundação Vanzolini. No ABC, o projeto conta com o apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico e do Consórcio Intermunicipal.

Ao final das apresentações, os participantes esclareceram dúvidas pontuais com as instituições de crédito, inclusive cooperativas da região, sobre as linhas de financiamento.

Antes de passar por São Caetano do Sul, o Mutirão de Crédito Orientado do Grande ABC foi sediado por Santo André, São Bernardo, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Os cinco eventos reuniram cerca de 370 empresários. A próxima atividade será realizada em 30 de agosto, em Diadema.

(Com informações da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC)

Foto: João Victor Rocha/Agência GABC

Portal atualizado em: 03/02/2023 17:57:54