Sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Educação - Segunda-feira, 15 de Agosto de 2016

Servidores públicos do ABC terão formação sobre Direitos Humanos

Durante 11 encontros, serão abordados temas relacionados a crianças e adolescentes, pessoa idosa, igualdade racial, diversidade, mulheres, migrantes e pessoas em situação de rua, entre outros

Servidores públicos do ABC terão formação sobre Direitos Humanos

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC promove, a partir da próxima sexta-feira (19), uma formação regional sobre Direitos Humanos para servidores públicos das sete cidades, em especial os das áreas de Segurança, Educação, Saúde, Assistência Social e Judiciário. O tema será trabalhado por meio de ciclo de palestras e oficinas realizadas em 11 encontros semanais, até 14 de outubro, na sede da entidade regional.

Idealizada pelo Grupo de Trabalho Direitos Humanos, a formação estimula os participantes a refletir sobre aspectos relacionadas a tema como fundamentos, principais desafios e a contribuição para o desenvolvimento sustentável. A ideia é impulsionar ações que fortaleçam a cidadania plena.

As palestras vão relacionar a aplicação dos Direitos Humanos a grupos sociais como crianças, adolescentes, jovens, idosos, deficientes, negros, indígenas, mulheres, migrantes, pessoas em situação de rua, entre outros.

Cada encontro será composto pela discussão de duas temáticas, com um assunto no período da manhã, das 9h às 12h, e outro à tarde, das 14 às 17h.  Os participantes vão receber certificação ao final do curso. Clique aqui para se inscrever.

Serviço

Aula inaugural da Formação Regional sobre Direitos Humanos para Servidores Públicos do Grande ABC

Dia 19 de agosto, quarta-feira, às 9h

Local: Consórcio Intermunicipal Grande ABC