.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Obras - Terça-feira, 16 de Agosto de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Oficina para inventário sobre emissão de gases estufa capacita técnicos da região

Oficina para inventário sobre emissão de gases estufa capacita técnicos da região


Oficina para inventário sobre emissão de gases estufa capacita técnicos da região

Técnicos das áreas de meio ambiente, defesa civil, resíduos sólidos, transporte e energia das sete cidades participaram, nesta terça-feira (16), da segunda oficina para a elaboração do Inventário Regional de Gases de Efeito Estufa (GEE). Durante o evento, promovido pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC em São Bernardo do Campo, o ICLEI (Governos Locais pela Sustentabilidade) orientou os servidores municipais sobre a análise e cálculo das emissões, como parte da produção do documento regional.

A metodologia GPC (Protocolo Global em Escala Comunitária, na sigla em inglês), utilizada neste trabalho, permite a padronização de informações e indicadores, ressaltou a coordenadora do Grupo Temático Mudanças Climáticas e Secretária Adjunta de Gestão Ambiental de São Bernardo do Campo, Vanessa Valente. “A metodologia escolhida propicia o fortalecimento da capacidade institucional dos técnicos municipais, qualificando-os para a coleta, análise de dados, cálculo, elaboração e revisão de inventários”, disse.

Em 2015, o Consórcio assumiu o compromisso junto ao Compacto dos Prefeitos para o Enfrentamento da Mudança Climática (Compact of Mayors), uma coalizão global para a redução de emissão de gases de efeito estufa. Além da produção do Inventário Regional, o Grupo Temático da entidade regional já iniciou a construção do Plano de Mitigação e Adaptação, que vai estabelecer estratégias e políticas integradas para fortalecer o desenvolvimento climático sustentável das cidades.

“Enchentes, desmoronamentos, grandes oscilações de temperatura e eventos extremos são consequências cada vez mais recorrentes das mudanças climáticas e afetam comunidades inteiras, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade. Cada vez mais, os gestores urbanos têm um papel fundamental para mudar esta realidade”, afirmou a coordenadora do Grupo Temático Mudanças Climáticas.

 

587 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Consórcio Intermunicipal de Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.