Quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Educação - Sexta-feira, 19 de Agosto de 2016

ABC Fashion 2016 destaca setor têxtil e de confecções na região

Palestras sobre moda e negócios, além de desfile de peças produzidas por empresas do ABC, estão na programação

ABC Fashion 2016 destaca setor têxtil e de confecções na região

Empresas do setor têxtil e de confecções da região estarão mais uma vez em evidência a partir de terça-feira (23), com início do ABC Fashion 2016. A segunda edição do evento promove palestras e conferência com o objetivo de criar novas oportunidades de negócios e ampliar a integração e o conhecimento de profissionais, acadêmicos, empresários e gestores da área.

A abertura da agenda de programações acontece na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, no dia 23, a partir das 18h30, com a palestra sobre “Tendências para o Mercado da Moda e Confecção”, ministrada pela professora do SENAI Francisco Matarazzo, Débora Cristina Catelani Sendão.

Na mesma data, o coordenador do Arranjo Produtivo Local (APL) Têxtil e de Confecções do Grande ABC, Antonio Valter Trombeta, apresentará ações realizadas pelo grupo, que conta atualmente com 42 empresas da região. As principais pautas deste APL são qualificação profissional; tecnologia e inovação; linhas de financiamento e crédito; novos mercados; networking e relacionamento; e pesquisa.

A entrada da atividade de abertura do ABC Fashion 2016 é gratuita. Os interessados em participar do evento devem se inscrever previamente pelo site da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC (www.agenciagabc.com.br).

Em setembro, será realizada uma conferência com os temas “Relações do Trabalho” e “Situação Econômica e Internacionalização do Setor”, no dia 1º, no Centro Universitário da FEI (Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3.972 – Bairro Assunção – SBC).

Em 28 de setembro, das 18h às 21h, o Golden Square Shopping (Av. Kennedy, 700 – SBC), receberá desfile de coleções e peças produzidas por empresas que compõem o APL Têxtil e de Confecções do Grande ABC e do Grupo VIC (Vestindo e Investindo Confeccionistas do ABCDMRR).

O evento de encerramento da série de atividades voltadas às empresas do setor está previsto para outubro.

Sobre o ABC Fashion
O ABC Fashion é uma iniciativa do APL Têxtil e de Confecções do Grande ABC. A primeira edição do evento foi realizada em 2015, em parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo. Neste ano, as atividades foram regionalizadas por meio do Grupo de Trabalho (GT) Turismo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, organizadora do evento.

Nesta edição, o ABC Fashion conta com o apoio da Anhanguera, do Centro Universitário da FEI, do Golden Square Shopping, do Sebrae SP, do Senac, do Sindivestuário e do grupo VIC.

Abertura do ABC Fashion 2016
Dia 23 de agosto de 2016, terça-feira, às 18h30

Local: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Avenida Ramiro Colleoni, 05 – Centro de Santo André