Terça-feira, 23 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Educação - Sexta-feira, 26 de Agosto de 2016

Festival O ABC da Gastronomia abre inscrições para estabelecimentos da região

Empresários devem estar atentos às áreas participantes do festival em cada uma das cinco cidades participantes

Festival O ABC da Gastronomia abre inscrições para estabelecimentos da região

Restaurantes, bares, lanchonetes, panificadoras, pizzarias e outros pontos gastronômicos da região já podem se inscrever para o festival O ABC da Gastronomia. Até 5 de setembro, estão abertas as inscrições gratuitas para os estabelecimentos interessados em fazer parte deste roteiro regional. Neste ano, o evento contará com a participação de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Cada município definiu uma região gastronômica que concentrará as atividades. Para participar, o estabelecimento deverá obrigatoriamente estar localizado em uma dessas áreas. Em Ribeirão Pires, poderão participar pontos na Rua Felipe Sabbag, no Centro. Em Rio Grande da Serra, estabelecimentos da região central serão contemplados. Em Santo André, poderão participar restaurantes, bares e afins localizados na Vila Assunção. São Bernardo escolheu a Avenida Kennedy e adjacências. São Caetano do Sul realizará a ação no Centro e no bairro Santa Paula.

A seleção de áreas específicas em cada uma das cidades foi estabelecida para movimentar o setor em cada uma das cinco cidades, podendo beneficiar, ainda, o comércio nessas localidades. O festival terá início em 23 de setembro em São Bernardo e seguirá, durante período de dez dias em cada uma das cidades participantes, até 30 de outubro.

O regulamento com as condições e regras de participação do festival “O ABC da Gastronomia”, assim como o formulário de inscrição, estão disponíveis no site da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC.

O ABC da Gastronomia
Para atrair os consumidores, os restaurantes participantes deverão eleger um prato, um lanche, um petisco ou aperitivo, uma porção ou um prato de sua especialidade e disponibilizá-lo durante o período de vigência do festival em seu município, com descontos que devem variar entre 10% e 50%. Os estabelecimentos receberão, gratuitamente, um kit de material padronizado com a identificação visual do “ABC da Gastronomia” e terão sua participação no festival inserida em materiais de divulgação do evento.

O ABC da Gastronomia é uma realização da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, em parceria com Grupo de Trabalho (GT) Turismo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. A iniciativa foi inspirada no modelo realizado inicialmente em São Bernardo do Campo, em 2015.

O objetivo da inciativa é criar novas oportunidades de negócios para os estabelecimentos gastronômicos dos municípios nas regiões estabelecidas pela organização, além de estimular o associativismo e a cooperação entre os estabelecimentos e poder público como forma de fomentar os debates sobre políticas em prol do segmento e da geração de emprego e renda.

Inscrições para estabelecimentos no ABC da Gastronomia

Período de inscrição: de 25 de agosto a 5 de setembro de 2016

Inscrições gratuitas: www.agenciagabc.com.br

Municípios e regiões participantes:

• Ribeirão Pires: Rua Felipe Sabbag;
  • Rio Grande da Serra: Centro e bairros do entorno;
  • Santo André: Vila Assunção;
  • São Bernardo do Campo: Avenida Kennedy e adjacências;
  • São Caetano do Sul: Centro e bairro Santa Paula.

Abertura do festival O ABC da Gastronomia

Dia 20 de setembro de 2016, terça-feira, às 18h30
Local: Consórcio Intermunicipal Grande ABC
Avenida Ramiro Colleoni, 05 – Centro de Santo André

Período do festival nos municípios:

• São Bernardo do Campo: de 23 de setembro a 2 de outubro;
  • Ribeirão Pires: de 30 de setembro a 9 de outubro;
  • São Caetano do Sul: de 7 a 16 de outubro;
  • Rio Grande da Serra: de 14 a 23 de outubro;
  • Santo André: de 21 a 30 de outubro.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 22/04/2024 16:20:22