Sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Educação - Quarta-feira, 31 de Agosto de 2016

Conferência do Setor Têxtil & Confecções no ABC debate mercado e relações de trabalho

O Centro Universitário FEI, em São Bernardo do Campo, sediará, nesta quinta-feira (1º de setembro) a Conferência do Setor Têxtil & Confecções Grande ABC. Empresários, profissionais, estudantes e acadêmicos poderão participar, gratuitamente, dos debates que incluirão, entre outras questões, relações de trabalho, cenário econômico e internacionalização na área. O evento integra o calendário do ABC Fashion 2016, organizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, braço do Consórcio Intermunicipal Grande ABC para questões relacionadas à economia regional.

As relações de trabalho serão pautadas pela diretora do Departamento Jurídico do Sindivesturário, Maria Thereza Pugliesi, que atua há quase 25 anos no setor. A palestra vai abordar rotinas trabalhistas, precauções e cuidados no processo de contratação de profissionais e na subcontratação de serviços terceirizados.

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) também estará presente na Conferência. O presidente da entidade, Rafael Cervone, apresentará informações sobre o cenário econômico do setor e internacionalização. A ABIT representa 33 mil empresas instaladas no país, que empregam 1,6 milhão de profissionais e somam faturamento anual de US$ 53,6 bilhões.

A programação da Conferência contará, ainda, com a participação do coordenador do Arranjo Produtivo Local (APL) Têxtil e de Confecções do Grande ABC, Antonio Valter Trombeta. O empresário apresentará ações realizadas pelo grupo, que conta atualmente com 42 empresas da região. O APL tem entre suas principais pautas a qualificação profissional, tecnologia e inovação, linhas de financiamento e crédito e pesquisa, entre outros.

O ABC Fashion é uma iniciativa do APL Têxtil e de Confecções do Grande ABC. A primeira edição do evento foi realizada em 2015, em parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo. Neste ano, as atividades foram regionalizadas por meio do Grupo de Trabalho (GT) Turismo do Consórcio Intermunicipal e da Agência de Desenvolvimento Econômico. O evento conta também com o apoio da Anhanguera, do Centro Universitário da FEI, do Golden Square Shopping, do Sebrae SP, do Senac, do Sindivestuário e do grupo VIC. O Consórcio será representado pelo assessor de Programas e Projetos do Consórcio, Jerônimo de Almeida Neto.

Conferência do Setor Têxtil & Confecções Grande ABC

Data: 1º de setembro de 2016, a partir das 18h30

Local: Auditório Valentim dos Santos Diniz – Prédio J do Centro Universitário FEI  Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 3972-B, Bairro Assunção, São Bernardo do Campo

Informações e credenciamento para imprensa:

Telefone: (11) 4353-2901/ fernanda@coregroup.com.br

Fernanda Ferreira

Assessoria de imprensa do Centro Universitário FEI

(Com Informações da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC)

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 25/04/2024 18:56:20