Quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Educação - Terça-feira, 13 de Setembro de 2016

GT Mobilidade discute retomada da Campanha Travessia Segura

O Grupo de Trabalho Mobilidade do Consórcio Intermunicipal Grande ABC debateu, nesta terça-feira (13), a retomada da Campanha Travessia Segura, com ações nas escolas das sete cidades entre 31 de outubro e 12 de novembro. Criada pelo Consórcio em 2011, a iniciativa prioriza o pedestre por ser o ente mais vulnerável no sistema de mobilidade e alerta o motorista para sua responsabilidade na prevenção e redução de acidentes. A novidade nesta edição será a sinalização com faixas informativas em importantes pontos de travessia nas sete cidades.

Realizada com caráter permanente e ações constantes, a campanha tem contribuído para a redução dos acidentes de trânsito da região, ressaltou a coordenadora do GT, Andrea Brisida. Entre 2012 e 2015, houve diminuição de 38,06% nos casos envolvendo acidentes de trânsito com e sem vítimas e também atropelamentos, de acordo com dados do Comando de Policiamento Militar da Região do ABC (CPA-M6). “As ações da Travessia Segura contribuem para a queda destes números”, afirmou.

A pauta da reunião incluiu ainda as propostas feitas para a área durante a primeira oficina regional sobre o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de São Paulo, realizada em 25 de agosto. As proposições incluem um sistema viário estruturante e um plano de mobilidade metropolitanos, além da integração física, operacional, modal e tarifária na Grande São Paulo. “Estas propostas fazem parte de um histórico de discussões feitas pelo GT há anos”, afirmou a coordenadora do GT.

Em 28 de setembro, o Consórcio sediará a segunda oficina regional para discutir temas relevantes para as sete cidades dentro do PDUI. Em novembro, estão previstas audiências públicas regionais sobre o plano.

Versão do sistema: 2.0.0 - 28/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40