Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 23 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0

Obras - Quarta-feira, 21 de Setembro de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Região lança festival O ABC da Gastronomia para fortalecer estabelecimentos do setor

Calendário de atividades nos municípios terá início nesta sexta-feira (23) em São Bernardo do Campo


Região lança festival O ABC da Gastronomia para fortalecer estabelecimentos do setor

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC lançaram, nesta terça-feira (20), o festival O ABC da Gastronomia. O evento reúne, em calendário único, estabelecimentos de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Proprietários e profissionais de restaurantes, bares, pizzarias e outros pontos gastronômicos da região prestigiaram o evento, realizado na sede do Consórcio.

Cada cidade sediará o evento por dez dias. Os estabelecimentos de São Bernardo do Campo, situados na Avenida Kennedy, serão os primeiros a ofertarem pratos e especialidade com descontos - a partir desta sexta-feira (23) até 02 de outubro. A programação se estenderá nos municípios até 30 de outubro. A relação completa de estabelecimentos participantes, endereços, pratos e descontos está disponível no site do festival.

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Econômico, Giovanni Rocco, destacou o associativismo e a parceria entre Poder Público e iniciativa privada para fortalecer a economia regional. Além disso, afirmou que o evento também é importante para fazer com que o fluxo financeiro fique na região em um momento de crise. “‘O ABC da Gastronomia estimula empresas do setor gastronômico, contribuindo para a divulgação do potencial dos estabelecimentos de nosso setor. A união entre diversos atores dinamiza e potencializa o que temos de melhor”, declarou.

Representando o presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, o secretário em exercício de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo do município, Carlos Alberto Gonçalves, defendeu a construção de políticas públicas em prol do desenvolvimento econômico regional. “Temos o dever de auxiliar os estabelecimentos a se consolidarem e ampliarem seus resultados, contribuindo, dessa forma, com a geração de emprego e renda nos municípios”, afirmou.

ABC da Gastronomia

O ABC da Gastronomia é uma realização da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, em parceria com Grupo de Trabalho (GT) Turismo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. A iniciativa foi inspirada na Rota dos Sabores, realizada por São Bernardo do Campo desde 2011.

Para atrair os consumidores, os restaurantes participantes elegeram um prato, um lanche, um petisco ou aperitivo, uma porção ou um prato de sua especialidade para ser ofertado, com descontos que variam de 10% a 50%, durante o período de vigência do festival em seu município. Os estabelecimentos receberam, gratuitamente, um kit de material padronizado com a identificação visual do ABC da Gastronomia e terão sua participação no festival inserida em materiais de divulgação do evento.

O objetivo da iniciativa é criar novas oportunidades de negócios para os estabelecimentos gastronômicos dos municípios nas regiões estabelecidas pela organização, além de estimular o associativismo e a cooperação entre os empreendimentos e poder público como forma de fomentar os debates sobre políticas em prol do segmento e da geração de emprego e renda.

Cada município definiu uma região gastronômica que concentrará as atividades. A seleção de áreas específicas em cada uma das cidades foi estabelecida para movimentar o setor em regiões que podem ser mais conhecidas e frequentadas pelo público, podendo beneficiar, ainda, o comércio nessas localidades.


(Com informações da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC)

Foto: Divulgação/Agência GABC

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

421 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 13:16:38

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.