Quarta-feira, 17 de julho de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

Consórcio promove segunda oficina regional do plano diretor metropolitano

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizou, nesta quinta-feira (28), a segunda oficina regional sobre o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de São Paulo. O evento, que discutiu temas relevantes para as sete cidades dentro do plano diretor metropolitano, foi um desdobramento da oficina promovida em 25 de agosto, também na sede da entidade regional.

A oficina contou com a presença de técnicos do Consórcio e dos municípios, integrantes de Grupos de Trabalho e Comitês de Programas da entidade regional, além de pesquisadores da Universidade Federal do ABC (UFABC) envolvidos no processo de elaboração do Plano Diretor Regional (PDR).

Os participantes lamentaram o não comparecimento da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), órgão do governo estadual que atua como secretaria executiva do PDUI. Devido à ausência, os técnicos, gestores e pesquisadores não puderam analisar a sistematização das propostas da Emplasa para a região, de acordo com o diretor de Programas e Projetos do Consórcio, Hamilton Lacerda. Na oficina de agosto, os participantes debateram temas relativos às áreas de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Saneamento, Mobilidade, Transporte e Logística e Desenvolvimento Econômico.

Lacerda apresentou o sumário executivo do caderno de propostas da região para o ABC, que ainda será apreciado nos próximos eventos relacionados ao PDUI. “O objetivo do ABC é cumprir o calendário aprovado até o momento, que inclui oficinas e audiências públicas com a sociedade civil até o fim deste ano”, afirmou o diretor.

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/07/2024

Portal atualizado em: 17/07/2024 08:59:47