Quarta-feira, 08 de maio de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Educação - Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

Desfile ABC Fashion 2016 apresenta tendências de moda das confecções regionais

Estudantes, empresários e profissionais participaram da atividade, que faz parte de calendário de ações para fortalecer empresas do segmento na região

Desfile ABC Fashion 2016 apresenta tendências de moda das confecções regionais

Empresas de confecção da região ABC apresentaram peças da coleção para o próximo verão durante o Desfile ABC Fashion 2016 – “Se essa rua fosse minha”, na noite desta quarta-feira (28), no Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo. O evento foi acompanhado de perto por moradores, empresários, estudantes e profissionais do setor.

Moda praia, feminina, lingerie, moda festa feminina e masculina, plus size e moda infantil para bebês foram destacadas durante o desfile. Participaram da atividade 11 confecções da região, além de estudantes do curso de Design de Moda da Faculdade Anhanguera.

Leonardo Viana, aluno do 3º semestre, participou do trabalho de pesquisa, que envolve aspectos como seleção de cores e estampas, bem como do desenvolvimento de alguns dos croquis que foram utilizados por confecções para a produção de parte das peças exibidas. “Essa é uma oportunidade muito grande oferecida tanto pelas empresas quanto pela faculdade. O mercado da moda exige vasta experiência”, declarou o estudante, que conclui o curso de tecnólogo no primeiro semestre do próximo ano.

A Salgar Moda Praia foi uma das empresas que participaram do desfile do ABC Fashion 2016. A confecção também esteve nas atividades no último ano. “Estamos atraindo os olhos do público para a região do ABC. Nossa expectativa para o ABC Fashion 2016 é a mesma que tínhamos no ano passado, de ser um sucesso. E já estamos pensando na próxima edição”, afirmou Marcelo Ponce, proprietário da empresa.

O presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, Joaquim Celso Freira, falou sobre a importância do setor, que emprega, em todo o país, 1,5 milhão de pessoas. “O ABC Fashion é uma importante iniciativa no sentido de dar visibilidade e valorizar o trabalho da indústria têxtil e de confecções da região, que gera emprego e renda para os moradores”, afirmou ao prestigiar o evento.

As empresas que participaram do desfile nesta edição foram Salgar, Joaninha Brasil, Admare, Retricia, Luktal, Brioche, La Pozze, Marroc, Bless, Vestire e Via Santony.

Sobre o ABC Fashion 2016

O Desfile ABC Fashion 2016 é parte da programação do ABC Fashion 2016, ação criada pelo Arranjo Produtivo Local (APL) Têxtil e de Confecções em parceria com instituições como o Senac São Bernardo do Campo, Sebrae SP, Sindvesturário, Grupo VIC, Faculdade Anhanguera e Centro Universitário da FEI.

O ABC Fashion visa o incentivo e fomento para os segmentos têxtil e de confecções na região a partir de atividades como palestras, workshops, conferências e desfiles, além de criar novas oportunidades para o setor de vestuário do Grande ABC.

A primeira edição do evento aconteceu em 2015, com o apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo. Neste ano, a ação foi regionalizada por meio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC.

A programação do ABC Fashion teve início em agosto. Já foram realizadas palestras e apresentações sobre questões como tendências do mercado da moda, relações de trabalho, situação econômica e internacionalização do setor.

Fotos: Bruno Bocchini

(Com informações da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC)

Versão do sistema: 2.0.0 - 03/05/2024

Portal atualizado em: 07/05/2024 18:08:11