Quinta-feira, 09 de maio de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Obras - Quarta-feira, 04 de Junho de 2014

Consórcio reitera demandas não encaminhadas no orçamento estadual

Das 63 propostas prioritárias apresentadas pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC durante audiência pública do Orçamento Estadual 2015, 51 já tinham sido apresentadas no ano passado e foram reiteradas. O valor global é superior a R$ 7,4 bilhões.

O evento foi realizado pela Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa no auditório do Consórcio nesta segunda-feira (02). Entre as demandas estão investimentos já anunciados pelo governador Geraldo Alckmin em 2014 e que não se concretizaram.

“A implantação das duas unidades da Rede Lucy Montoro, a construção do Centro de Referência do Idoso e as novas unidades do Poupatempo na região não se iniciaram ainda e mostram a necessidade de avançarmos para a execução orçamentária regionalizada no Estado de São Paulo”, afirmou o secretário executivo do Consórcio, Luís Paulo Bresciani.

São 16 propostas no item Mobilidade Urbana, entre elas a duplicação e a construção de alças de acesso na Rodovia Índio Tibiriçá, a complementação de alças nas Rodovias Anchieta e Imigrantes e a expansão do sistema metroviário, novamente contemplando Diadema.

Para a Drenagem, o pleito é a construção de oito piscinões e a manutenção dos existentes. Nos temas relacionados ao Desenvolvimento Urbano e Gestão Ambiental (Segurança, Planejamento Urbano e Habitação, Riscos Urbanos e Ambientais e Saneamento), a região apresentou 15 demandas prioritárias.  Foram reafirmadas também 26 propostas para Inclusão Social e Direitos Humanos (com destaques para as agendas da Saúde, Políticas Sociais e Afirmativas, Cultura e Educação) e três propostas para o campo do Desenvolvimento Econômico e Turismo. As demandas estão centradas nas diretrizes definidas durante a elaboração do Plano Plurianual Regional 2014/17.

Também fizeram parte da mesa o secretários de planejamento de Santo André, Alberto Souza; o secretário adjunto de planejamento de São Bernardo do Campo, Sérgio Vital; e o assessor regional de Diadema, Laércio Soares. As propostas regionais no campo da Saúde e Educação foram detalhadas por Homero Nepomuceno, coordenador do GT Saúde e por Diana Moraes, representando o GT Educação do Consórcio.

Versão do sistema: 2.0.0 - 03/05/2024

Portal atualizado em: 09/05/2024 16:58:55