Quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Chuvas Isoladas

Educação - Sexta-feira, 04 de Novembro de 2016

ABC recebe ações da Travessia Segura até 12 de novembro

A conscientização de pedestres e motoristas sobre a importância do uso e respeito à travessia na faixa continua nas sete cidades do ABC. Até 12 de novembro, equipes da campanha Travessia Segura orientam e distribuem, em pontos de grande circulação, materiais educativos sobre como prevenir e reduzir os acidentes no trânsito.

As ações do programa, promovido pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, acontecem no entorno de escolas, proximidades de terminais rodoviários e ferroviários, cruzamentos de vias e equipamentos de atendimento ao público. O objetivo da iniciativa é promover a mudança de comportamento da população e implantar o gesto de estender o braço nas travessias sem semáforo.

Organizada pelo Grupo de Trabalho (GT) Mobilidade, em parceria com o GT Educação, esta etapa da Travessia Segura conta com 80 ações. O super-herói Mister Mão, personagem da campanha, participa das atividades e interage com pedestres e motoristas. Também como parte do programa, as sete cidades receberam 350 banners duplos orientando sobre como atravessar as vias de maneira segura.

Realizada desde 2011, a Travessia Segura tem como prioridade o pedestre, por ser o ente mais vulnerável no sistema de mobilidade, e alerta o motorista para sua responsabilidade na prevenção e redução de acidentes.

As ações realizadas pela campanha também dialogam com a Década de Ação para a Segurança Viária da Organização das Nações Unidas (ONU), de 2011 a 2020, que tem como meta reduzir em até 50% o número de mortos e feridos por consequência dos acidentes de trânsito no mundo.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 24/04/2024 12:23:14