Quinta-feira, 18 de julho de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2016

Empresas da região recebem reconhecimento no Prêmio Grande ABC de Excelência 2016

Entre as vencedoras, duas empresas são finalistas da etapa estadual do Prêmio MPE Brasil

O empenho em aperfeiçoar a gestão de negócios garantiu certificação a 23 empresários da região no Prêmio Grande ABC de Excelência em Gestão 2016. Durante o evento, realizado no Consórcio Intermunicipal Grande ABC na noite desta quinta-feira (15), as melhores empresas nas categorias Indústria, Comércio e Serviços receberam troféus pelo esforço empreendido neste ano. São elas, respectivamente, a LGV, de São Caetano do Sul; a Limpa Forte, de Diadema; e a HS Contábil, de Santo André.

Além da certificação e premiação aos empresários, profissionais e instituições foram homenageados por terem empreendido pelo desenvolvimento regional, a exemplo do Sebrae do ABC, do Senac de São Bernardo do Campo e de Santo André, a Agência InovaUFABC, a Fundação Vanzolini, entre outras.

O presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, Joaquim Celso Freire Silva, destacou a atitude empreendedora como fundamental para o fortalecimento de negócios. “Os desafios que temos são inegáveis. Precisamos de mais clareza para que no próximo ano seja possível operar com mais segurança. Nós aqui da Agência estamos à disposição para auxiliar neste processo, articulando e interligando atores que contribuem com o desenvolvimento econômico de nossa região”, disse.

O Prêmio Grande ABC de Excelência em Gestão 2016 utiliza como base de pontuação e classificação questionário do Sebrae disponibilizados a micro e pequenas empresas de todo o país, que segue o Modelo de Excelência em Gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

“Estamos honrados em receber o Prêmio. Sempre tivemos muito carinho com a gestão, de modo geral. Precisamos investir no cliente interno. O troféu coroou o trabalho de toda a equipe”, disse Humberto Batella, da HS Contábil, vencedora no Prêmio Grande ABC de Excelência em Gestão 2016 e ganhadora do Prêmio MPE Brasil no Estado de São Paulo, na categoria Serviços.

Na região do ABC, 1.015 empresas responderam ao questionário. Juntas, essas empresas empregam mais de 9 mil pessoas. Das 23 empresas certificadas, quatro são de Diadema, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul (empresas nessas cidades obtiveram empate técnico), três de Mauá, Ribeirão Pires e Santo André, e dois de Rio Grande da Serra. Não houve classificada na categoria Serviços.

Os empreendimentos são avaliados nos seguintes quesitos: liderança; estratégia e planos; clientes; sociedade; informações e conhecimentos; pessoas; processos; resultados; inovação; responsabilidade social; e enfoque.

A LGV Cortes Laser, vencedora do Prêmio Grande ABC de Excelência em Gestão 2016 na categoria Indústria, repete o bom resultado obtido na edição da premiação em 2015. “Somos eternos aprendizes”, afirmou Gustavo Barile, um dos diretores da empresa. De acordo com o executivo, a aplicação de plano de ações, norteado pelo diagnóstico obtido a partir das respostas ao questionário do Sebrae, resultou em melhorias para a empresa. O empreendimento, de São Caetano do Sul, é finalista do MPE Brasil 2016 no Estado de São Paulo, na categoria Indústria.

O Prêmio Grande ABC de Excelência em Gestão foi inspirado pelo Prêmio Sulsancaetanense de Excelência em Gestão. Esta é a segunda edição da premiação realizada pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC e pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC.

O questionário disponibilizado pelo Sebrae, utilizando o MEG da FNQ, é requisito para a participação de micro e pequenas empresas de todo o país no Prêmio MPE Brasil. Esta premiação é realizada em etapas nacional e estadual.

Empresas vencedoras – troféus:

LGV Cortes Laser, de São Caetano do Sul – Melhor Indústria;

Limpa Forte, de Diadema – Melhor Comércio;

HS Contábil, de Santo André – Melhor Prestador de Serviços.

Empresas certificadas no Prêmio Grande ABC de Excelência em Gestão 2016:

Santo André

Rio Grande da Serra

Cravo & Canela - Serviços

Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios Tigrinho LTDA. - Indústria

(Com informações da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC)

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/07/2024

Portal atualizado em: 17/07/2024 17:21:35