.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Destaques do Consórcio - Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Consórcio discute estruturação de Polo Tecnológico do ABC

Projeto foi apresentado durante reunião do Grupo de Trabalho Desenvolvimento Econômico pela Fundação Certi


Consórcio discute estruturação de Polo Tecnológico do ABC

O Grupo de Trabalho (GT) Desenvolvimento Econômico do Consórcio Intermunicipal Grande ABC debateu, nesta terça-feira (21), a elaboração do projeto do Parque Tecnológico de Santo André como instrumento para estruturação do Polo Tecnológico do Grande ABC. A iniciativa foi apresentada pela Fundação Certi, contratada pela entidade regional para a implantação do empreendimento.

O Parque Tecnológico de Santo André teve seu credenciamento definitivo no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec) em 2016. O objetivo é desenvolver uma rede de instituições e equipamentos, públicos e privados, incluindo também iniciativas que já estão em curso nas sete cidades ou vêm sendo alvo de pesquisas nas universidades.

O coordenador de projetos da Fundação Certi, Cleber Borba do Nascimento, disse que o ABC reúne uma série de características favoráveis para a implantação do Parque Tecnológico. “A região conta com um grande número de empresas multinacionais, base tecnológica, universidades, população qualificada e uma economia forte. É um ambiente propício”, afirmou.

A iniciativa trará benefícios para as sete cidades, disse o secretário de Desenvolvimento e Geração de Empregos de Santo André, Ailton Lima. “Vamos dedicar nosso total empenho para o desenvolvimento deste projeto como polo tecnológico regional”.

O secretário executivo do Consórcio, Fabio Palacio, ressaltou a atuação da entidade regional dentro da articulação e da governança regional em torno da temática, visando também à liberação de recursos públicos ou da iniciativa privada. “Com a regionalização do Parque Tecnológico, todo o Grande ABC passa a contar com um importante instrumento de desenvolvimento”, afirmou.

503 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Consórcio Intermunicipal de Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.