.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Empreendimento na capital catarinense foi idealizado pela Fundação Certi, contatada para desenvolver projeto do Polo Tecnológico do Grande ABC
O Consórcio Intermunicipal Grande ABC participou, nesta quinta-feira (23), de uma missão técnica ao Sapiens Parque, polo de inovação localizado em Florianópolis (SC). A visita integra o processo de elaboração do projeto do Parque Tecnológico de Santo André como Polo Tecnológico das sete cidades. O polo da capital catarinense foi idealizado pela Fundação Certi, contatada pela entidade regional para desenvolver a implantação do empreendimento no ABC.
O Sapiens Parque foi planejado para abrigar iniciativas inovadoras nos setores de tecnologia, turismo, serviços e meio ambiente. O polo envolve projetos como incubadora, aceleradora, laboratórios e outras estruturas do sistema local de inovação. A implantação contou com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina.
Durante a visita às dependências do Sapiens Parque, os integrantes da missão técnica regional conheceram detalhes dos serviços ofertados pelo empreendimento e trocaram experiências com empresas instaladas no local, afirmou o secretário executivo do Consórcio, Fabio Palacio. “Este encontro reforçou nossa visão de que a inovação e o empreendedorismo são fundamentais para o desenvolvimento tecnológico. O desenvolvimento do Polo Tecnológico do Grande ABC está inserido nesta estratégia”.
Também participou da missão o secretário de Desenvolvimento e Geração de Empregos de Santo André, Ailton Lima. “O conceito de um parque tecnológico é promover a reunião da indústria, das universidades e do poder público em um ambiente de desenvolvimento de novas tecnologias. Esta visita foi muito importante como parte do processo de estruturação do polo regional do ABC”, disse Lima.
O Parque Tecnológico de Santo André teve seu credenciamento definitivo no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec) em 2016. O objetivo é desenvolver uma rede de instituições e equipamentos, públicos e privados, incluindo também iniciativas que já estão em curso nas sete cidades ou vêm sendo alvo de pesquisas nas universidades.