.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Proposta foi apresentada nesta quinta-feira (13) ao Grupo de Trabalho Turismo
As sete cidades iniciaram tratativas para realizar uma ação de regionalização e desenvolvimento do turismo, com objetivo de fortalecer o potencial do ABC no segmento por meio de planejamento e integração. O tema foi apresentado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) nesta quinta-feira (13) ao Consórcio Intermunicipal Grande ABC, durante reunião do Grupo de Trabalho Turismo da entidade regional.
A proposta do Senac tem como base uma iniciativa da Secretaria Estadual de Turismo que busca unir poder público e empresas, estimulando o diálogo entre os envolvidos na cadeia do turismo e a prática de ações de melhoria em regiões do Estado de São Paulo. A instituição tem trabalhado para capacitar e assessorar os municípios na elaboração de planos regionais de turismo.
A regionalização do turismo é possível com a integração entre o poder público e a iniciativa privada, de acordo com o coordenador do GT Turismo, Fernando Bonisio. “A proposta vai ao encontro do desejo da Secretaria Estadual e do Ministério do Turismo. Esta é uma ação experimental que pode beneficiar toda a região do ABC”, afirmou.
O secretário executivo do Consórcio, Fabio Palacio, destacou que esta é mais uma oportunidade de os sete municípios trabalharem juntos em benefício da economia regional. “A regionalização do turismo acontece por meio da integração e da cooperação entre os municípios, criando alternativas de desenvolvimento. Um dos exemplos é a possibilidade de aumentar o tempo de permanência e o gasto médio do turista na região, o que ajuda a dinamizar a economia das sete cidades”, afirmou.