Terça-feira, 16 de julho de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Administração - Quinta-feira, 03 de Agosto de 2017

Por iniciativa do Consórcio, Governo de SP retoma trabalhos do Gabinete de Segurança no ABC

Grupo discute políticas de segurança regionais unificadas para estimular ações conjuntas na área de Segurança Pública

Para estabelecer planos conjuntos entre os municípios e o governo estadual, o Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública da Região Metropolitana de São Paulo (Gamesp) Sub-região Sudeste retoma suas atividades no ABC na próxima terça-feira (8). A reunião tem início às 10h30, no Salão Nobre do Paço Municipal de São Bernardo do Campo.

A retomada das atividades do grupo é uma das demandas apresentadas pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC ao Governo do Estado de São Paulo, que neste ano passou a integrar o Conselho Consultivo da entidade regional. O Gamesp tem como objetivo discutir políticas de segurança regionais unificadas e estimular ações de prevenção e combate ao crime.

Está prevista a presença do secretário estadual da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, além dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais da região, do secretário de Segurança Urbana da capital paulista, José Roberto Rodrigues de Oliveira, representantes do Ministério Público, comandantes das Guardas Civis Municipais (GCMs) e delegados da Polícia Civil.

O Gamesp Sudeste foi regulamentado em setembro de 2013. As reuniões são técnicas, normalmente fechadas, e tem como objetivo estreitar relações, conjugar esforços e estabelecer iniciativas conjuntas na área de Segurança Pública.

Reunião doGamesp Sub-região Sudeste

Dia 8 de agosto, terça-feira, às 10h30