.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Em ação inédita, municípios do ABC apresentaram projeto à Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude
O Consórcio Intermunicipal Grande ABC entregou, nesta quarta-feira (16), ao secretário estadual de Esportes, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, o pedido para que a edição deste ano dos Jogos Abertos do Interior tenha atividades distribuídas entre as cidades da região. Tradicionalmente, o evento é realizado em um único município determinado pelo Governo do Estado. Em uma ação inédita no âmbito esportivo, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires se juntaram para pleitear a realização do evento neste ano.
A proposta é explorar as melhores estruturas esportivas da região nos Jogos Abertos, diluindo os custos envolvidos para organizar a competição, defendeu o presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo, Orlando Morando. “Estamos buscando essa integração porque muitas cidades acabam emprestando algum próprio esportivo. Temos o entendimento de que a melhor solução é fazer esse evento regionalmente”, disse Morando, após reunião realizada na sede da secretaria, em São Paulo.
Também participaram do encontro o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, e o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias, além de secretários municipais de Esportes. O secretário estadual deve apresentar um posicionamento sobre a demanda regional até o final deste mês.
“A possibilidade de sediar os Jogos Abertos conjuntamente é muito interessante. A qualidade dos equipamentos esportivos e toda infraestrutura da região do ABC permitem, certamente, que o evento seja realizado tranquilamente”, afirmou Maiurino.
Criados em 1936, os Jogos Abertos do Interior recebem aproximadamente 15 mil competidores, provenientes de mais de 200 cidades de todo o Estado.
(Com informações das Prefeituras Municipais de Santo André e São Bernardo do Campo)