Sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Esportes e Recreação - Sexta-feira, 25 de Agosto de 2017

Consórcio lança oficialmente 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior no Grande ABC

Cinco cidades da região se comprometeram com hospedagem das delegações e disponibilização de equipamentos esportivos

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC reunirá nesta terça-feira (29), às 15h, os prefeitos da região e os secretários de Esporte de São Paulo e do Grande ABC para a assinatura do protocolo de intenções visando à realização da 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, em cinco cidades do Grande ABC: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires. O ineditismo da iniciativa se deve ao fato de ser a primeira vez que esse modelo de região-sede será utilizado pelos organizadores.

A iniciativa de sediar essa edição dos Jogos Abertos do Interior no Grande ABC partiu do presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo de Campo, Orlando Morando, que levou a sugestão à Assembleia Geral e que acabou sendo aprovada pelos consorciados. No último dia 16, Morando, o prefeito José Auricchio Júnior, de São Caetano do Sul, e o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias, estiveram em audiência com o secretário Estadual de Esportes, Paulo Gustavo Maiurino, para oficializar a intenção das cinco cidades da região em dividir a responsabilidade por sediarem o maior evento poliesportivo do Estado.

Na ocasião, Morando disse que a proposta do Consórcio é explorar as melhores estruturas esportivas da região nos Jogos Abertos, diluindo os custos envolvidos para organizar a competição. “Estamos buscando essa integração porque muitas cidades acabam emprestando algum próprio esportivo. Temos o entendimento de que a melhor solução é fazer esse evento regionalmente”, disse Morando.

Maiurino destacou o interesse a e união da região para sediar os Jogos. “A possibilidade de sediar os Jogos Abertos conjuntamente é muito interessante. A qualidade dos equipamentos esportivos e toda infraestrutura da região do ABC permitem, certamente, que o evento seja realizado tranquilamente”, afirmou o secretário estadual.

Criados em 1936, os Jogos Abertos do Interior recebem aproximadamente 15 mil competidores, provenientes de mais de 200 cidades. Organizada pelo Governo do Estado, a edição deste ano acontece entre os dias 15 e 25 de novembro.

Serviço

Lançamento do Protocolo de Intenções para a realização dos 81º Jogos Abertos do Interior

Dia 29 de agosto, terça-feira, às 15h

Local: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André.

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 13:16:38