Quinta-feira, 18 de julho de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Quinta-feira, 31 de Agosto de 2017

Com apoio do Consórcio, Metodista realiza 15ª edição do Seminário de Políticas Públicas Integradas

Com o tema “As cidades que temos, as cidades que queremos”, a Universidade Metodista de São Paulo realizou nestas quarta (30) e quinta (31) a 15ª edição do Seminário de Políticas Públicas Integradas (Seppi), com o apoio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e a organização da Cátedra de Cidades Celso Daniel, além da Universidade de São Caetano do Sul (USCS) e da Universidade Federal do ABC (UFABC). O evento aconteceu no Auditório Marcio de Moraes do campus Rudge Ramos.

Participaram como palestrantes no primeiro dia do seminário Celso Frateschi, ator, diretor e autor teatral, além de ex-secretário de Cultura de cidades do ABC; o professor doutor Luiz Roberto Alves, da Universidade Metodista de São Paulo; e o professor doutor Lúcio Bittencourt, da UFABC. A abertura do seminário ficou aos cuidados do reitor da Metodista, Paulo Borges Campos Júnior, do professor doutor Fúlvio Cristofoli, diretor da Escola de Gestão e Direito, e do secretário executivo do Consórcio, Fabio Palacio.

Em sua fala, Fabio Palacio destacou a importância de se debater e encontrar soluções para os problemas regionais. "Esse seminário de política públicas integradas da Universidade Metodista nos faz pensar a nossa região de forma unificada. O Consórcio Intermunicipal Grande ABC nasceu do sonho de prefeitos de quase 30 anos de pensar a região, de forma unificada. Onde a maioria de nós não sabe onde começa a sua cidade e onde termina o município vizinho. Pensar as cidades que queremos é essencialmente pensarmos a região que queremos. Pensarmos em fazer políticas públicas integradas", destacou Palacio.

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/07/2024

Portal atualizado em: 17/07/2024 17:21:35