Quinta-feira, 18 de julho de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Segunda-feira, 13 de Novembro de 2017

Longe da aposentadoria, mesatenista Hugo Hoyama defende São Bernardo nos Jogos Abertos

Com 30 participações no evento, atleta será um dos destaques, cuja cerimônia de abertura será nesta sexta-feira (17/11), às 10h, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo

A história do mesatenista Hugo Hoyama se mistura com a dos Jogos Abertos do Interior. A maior competição poliesportiva da América Latina, cuja abertura da 81ª edição será nesta sexta-feira (17/11), às 10h, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, foi onde o atleta de 48 anos fez sua estreia em competições oficiais.

Em 1983, aos 14 anos, o atleta defendeu São Bernardo, pela primeira vez na carreira. No total, foram 30 participações, sendo 25 com as cores são-bernardenses. As contas não estão erradas. Hoyama deixou de participar dos JAIs em apenas quatro oportunidades, para defender a Seleção Brasileira.

Aos 48 anos e longe de pensar em aposentadoria, o segundo maior recordista em medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, com 10, - atrás apenas do nadador Thiago Pereira -, tem mais um incentivo para não abandonar as raquetes: a pequena Ariel, de quatro meses. “Minha filha chegou para coroar uma vida de muitas conquistas. Tenho muita energia para continuar jogando e defendendo São Bernardo”, afirmou o mesatenista.

Hoyama ainda possui outros marcos na carreira como o nono lugar na Olimpíada de Atlanta (1996), quando eliminou o campeão mundial Jorge Persson, da Suécia, na categoria simples. Como treinador da seleção feminina de tênis de mesa, Hoyama também levou a equipe à elite mundial do tênis de mesa em 2014, derrotando todos os seus adversários.

Nos Jogos Abertos, o mesatenista liderará a equipe de São Bernardo que disputará a segunda divisão do evento. “Na competição, há o encontro entre atletas experientes e jovens talentos, fortalecendo as modalidades e permitindo o intercâmbio entre os esportistas. Essa experiência me ajudou bastante no período em que defendi a Seleção Brasileira.

Para o veterano dos Jogos, o novo modelo de sede compartilhada, adotado de forma pioneira no Grande ABC, por meio de parceria entre o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, do governo estadual, inaugura um novo tempo na competição.

“Esse novo formato tira todo o peso da organização de apenas uma cidade, permitindo que os outros municípios cedam os melhores espaços para a prática esportiva. Todos ganham: as cidades que reduzem o custo de investimento; os atletas, que entraram em disputa em bons equipamentos; e o público que terá acesso a diferentes competições”, finalizou.

A 81ª edição dos Jogos Abertos vai até o dia 26, com as 32 modalidades disputadas em cinco cidades (São Bernardo, Santo André, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires).

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/07/2024

Portal atualizado em: 17/07/2024 17:21:35