Quinta-feira, 18 de julho de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Sábado, 18 de Novembro de 2017

Líder geral até este sábado, São José dos Campos apresenta seu ‘Giba’ e ganha favoritismo no vôlei masculino

Líder geral dos Jogos Abertos do Interior Horácio ‘Baby’ Barioni, com 22 pontos, São José dos Campos foi destaque na manhã deste sábado (18) no voleibol. Logo no primeiro jogo do dia, às 9h, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano do Sul, São José dos Campos e Tabatinga entraram em quadra pela 2ª Divisão Sub 21 de Vôlei Masculino para mostrar a capacidade do segundo esporte mais disputado no Brasil.

E, quando todos os presentes no ginásio imaginavam que a garotada ainda estavam com sono, por conta do horário, enganaram-se redondamente. Uma partida das mais movimentadas, com jogadas de muita técnica de ambos os lados, e no final com vitória joseense por 2 a 0 (25/14 e 25/13).

O técnico de São José dos Campos, Fabrizio Capello, acredita que sua equipe tem totais condições de chegar às semifinais da competição, principalmente porque estão no Grupo B com Santo André, Tabatinga e BarraBonita. No Grupo A estão São Bernardo do Campo, Tupã, Limeira e Iperó.

“Essa vitória nos deixa muito bem encaminhados, pois classificam-se duas equipes para as semifinais e mais uma vitória nos garante, pelo menos em segundo lugar. Aí, nas semifinais é um outro campeonato e vamos lutar pelo título”, garantiu Capello.

O principal destaque da partida, com nove pontos, foi o ponta Pedro de Carvalho Soder Londero, 20 anos, natural de Juiz de Fora (MG) e há 2 anos no Vale do Paraíba. Com muita velocidade de raciocínio nas jogadas, força no ataque e ótimo passe na recepção não demorou muito para que Pedro fosse comparado com o ex-capitão da Seleção Brasileira e considerado um dos melhores jogadores do mundo, o ponta Giba (Gilberto Godoy Filho).

“Sem dúvida, o Giba foi um dos meus ídolos logo que comecei a jogar vôlei, ainda com 11 anos. Procuro fazer da melhor forma meu trabalho em quadra”, disse o destaque de São José dos Campos, que tem como maior sonho tornar-se um jogador de vôlei. “Nem que para isso eu tenha que tentar minha carreira fora do País”, finalizou o ‘Giba’ de São José dos Campos.

Jogos Abertos do Grande ABC

Pela primeira vez em sua história, por articulação do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, os Jogos Abertos do Interior têm cinco cidades da região como sedes. A maior competição poliesportiva do Estado de São Paulo é disputada até o próximo dia 26 de novembro em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires.

Os internautas que quiserem mais informações sobre a competição, como alojamentos, tabela de jogos, resultados e outras informações, podem consultar o site oficial do evento, pelo endereço www.jogosgrandeabc.com.br, e o da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, no link www.selj.sp.gov.br, bem como pelo aplicativo, Jogos Grande ABC, disponível em Android e IOS.

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/07/2024

Portal atualizado em: 17/07/2024 17:21:35