Quinta-feira, 18 de julho de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Domingo, 19 de Novembro de 2017

Desfalcado dos 'trabalhadores', futsal de Lençóis Paulista sai de cena

A participação do time de futsal masculino da cidade de Lençóis Paulista na primeira divisão dos Jogos Abertos do Interior no ABC durou menos que o esperado, mas nada que tire o brilho do trabalho realizado. Neste domingo (19), a equipe acabou derrotada por 5 a 4 por Araraquara e foi eliminada na primeira fase, em jogo disputado no ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André.

O jogo chegou a estar 5 a 1, mas na base da superação e do uso do goleiro-linha, Lençóis encostou no placar e por pouco não empatou. Apesar dos pesares, o bom trabalho com estrutura menor dos que os rivais merece ser reconhecida. Boa parte do elenco não pôde comparecer aos Jogos por conta de suas profissões, ou seja, o time não é profissional, caso dos adversários.

"A diferença maior é que os nossos atletas não vivem do futsal e assim não há como comparar principalmente a parte de alimentação, preparo físico. Na parte técnica e tática a gente tenta igualar, mas esses outros detalhes diferem. De qualquer maneira sempre tentamos fazer o nosso melhor", comentou o técnico, Adolfo Martini.

Mesmo desfalcado, a equipe formada mostrou qualidade técnica e jogadores habilidosos. "Todos são pratas da casa, formados na cidade, e jovens. Estou há um ano trabalhando com eles e tentamos sempre crescer, treinar mais, nos adaptarmos a nossa realidade. Fomos campeões dos Regionais em pouco tempo de trabalho e acredito que vamos evoluir ainda mais".

Apesar de pegar a estrada e seus quase 300 km para casa mais cedo, Martini sabe que o legado fica e que outras oportunidades surgirão. "Viemos com a intenção de passar de fase, mesmo sabendo do grupo difícil que tínhamos. Fizemos de tudo, boas partidas apesar das derrotas, e vamos embora orgulhosos por termos cumprido o que trouxemos na mente", concluiu.

Jogos Abertos do Grande ABC

Pela primeira vez em sua história, por articulação do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, os Jogos Abertos do Interior têm cinco cidades da região como sedes. A maior competição poliesportiva do Estado de São Paulo é disputada até o próximo dia 26 de novembro em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires.

Os internautas que quiserem mais informações sobre a competição, como alojamentos, tabela de jogos, resultados e outras informações, podem consultar o site oficial do evento, pelo endereço www.jogosgrandeabc.com.br, e o da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, no link www.selj.sp.gov.br, bem como pelo aplicativo, Jogos Grande ABC, disponível em Android e IOS.

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/07/2024

Portal atualizado em: 17/07/2024 17:21:35