Quinta-feira, 18 de julho de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Santo André é campeão invicto do futebol masculino da 2ª Divisão

No campo do EC Nacional, em São Paulo, o time do Ramalhinho saiu perdendo de Araraquara no primeiro tempo, mas virou o jogo na etapa final por 3 a 1

Santo André é campeão invicto do futebol masculino da 2ª Divisão

Uma camisa de glórias contra outra tradicional. Na decisão do futebol masculino da Segunda Divisão dos Jogos Abertos do Interior, disputado em cinco cidades do Grande ABC, o Santo André, representado pelo Ramalhão, derrotou o Araraquara, que utiliza o time da Ferroviária, por 3 a 1, nesta quarta-feira (22), no estádio do EC Nacional, em Santo André, e levantou a taça de campeão. A campanha do time andreense sub-20, o Ramalhinho, foi irretocável e de forma invicta.

A equipe, comandada pelo experiente técnico Ari Mantovani, mostrou talento e revelou alguns atletas que já servirão o time profissional a partir do próximo ano. Em campo, bom toque de bola, jogadores habilidosos e organização. Desta forma, o título ficou mais fácil. Na grande final, o primeiro tempo foi dominado pelo time do Grande ABC, que jogava diante de seu torcedor. O gramado sintético, aliado às fortes chuvas, se tornou ainda mais veloz. Apesar da posse de bola e boas oportunidades criadas, o Ramalhinho pecou nas finalizações e foi castigado pouco antes do final do primeiro tempo. A zaga do Ramalhinho saiu jogando errado e Galeazzi aproveitou para abrir o placar para a Ferroviária.

Apesar do susto, o Santo André não se perdeu em campo e no segundo tempo retomou as rédeas do jogo. Controlando a intensidade e criando, naturalmente, a virada era uma questão de tempo. Primeiro, o camisa 10, Silva, bateu falta e surpreendeu o goleiro para empatar. Na base da velocidade veio o segundo gol em passe que Guilherme aproveitou para desviar para o gol na saída do goleiro. Atrás no placar, a equipe do Interior esboçou pouca reação. E Bruninho ainda bateu falta, que tocou na barreira antes de entrar, e deu números finais ao placar. Festa andreense aos gritos de: é campeão!

“Toda competição tem seu valor e os Jogos Abertos são importantes. Quando conseguimos o sucesso no objetivo traçado há uma valorização dos atletas individualmente, e era importante ganharmos dentro da nossa cidade. Felizmente conseguimos. Agora, é entregar alguns atletas para o profissional e continuar o trabalho com foco na Copa São Paulo”, comentou Mantovani. Já o meia Silva, destaque do Ramalhinho, garantiu que tentará levar o bom futebol para a equipe de cima. “Este foi meu último ano nos juniores e fico feliz de coroar com um título para esta camisa que tanto gosto de honrar. Agradeço a todos e o foco agora é mostrar o meu trabalho no profissional”, definiu.

Jogos Abertos do Grande ABC

Pela primeira vez em sua história, por articulação do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, os Jogos Abertos do Interior têm cinco cidades da região como sedes. A maior competição poliesportiva do Estado de São Paulo é disputada até o próximo dia 26 de novembro em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires.

Os internautas que quiserem mais informações sobre a competição, como alojamentos, tabela de jogos, resultados e outras informações, podem consultar o site oficial do evento, pelo endereço www.jogosgrandeabc.com.br, e o da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, no link www.selj.sp.gov.br, bem como pelo aplicativo, Jogos Grande ABC, disponível em Android e IOS.

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/07/2024

Portal atualizado em: 17/07/2024 17:21:35