.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Em partida muito disputada, principalmente no primeiro tempo, a equipe de São Caetano do Sul derrotou o time de São Carlos por 21 a 18 e faturou o título do handebol livre da competição em Santo André
Pelo andar da carruagem, São Caetano do Sul poderá, em breve, se tornar a capital do handebol. Principalmente, após a conquista dos títulos de campeã no handebol feminino Sub-21 da 2ª Divisão, nesta sexta-feira, e do handebol masculino Livre, na manhã deste sábado (25). Os rapazes de São Caetano derrotaram São Carlos, por 21 a 18 (9 a 8, no primeiro tempo), no Ginásio Noêmia Assumpção, no Bairro Camilópolis, em Santo André.
A partida foi extremamente difícil, muito pegada, em que qualquer erro de ataque tinha como consequência um rápido contra-ataque do adversário, na maioria das vezes transformando-se em gols. Na primeira etapa, a diferença de apenas um gol foi a tônica da partida, sem nenhum dos times conseguindo abrir vantagem maior.
No segundo tempo, no entanto, a equipe do Grande ABC conseguiu armar uma defesa mais forte, o que proporcionou alguns contra-ataques que foram muito bem aproveitados e transformados em gols. A vantagem de um gol aumentou, mas nada que garantisse tranquilidade ao professor Alberto Gallina Neto, treinador de São Caetano.
“Sem dúvida nenhuma foi o jogo mais difícil. Já conhecemos São Carlos e sabíamos que nosso estilo tinha de encaixar para conseguirmos a vitória. E foi exatamente o que aconteceu, jogamos com o placar favorável, e nossa forma cadenciada de jogo fez com que eles nos dessem cada vez mais espaços, que na maioria das vezes conseguimos aproveitar e, com isso, chegarmos à vitória e, consequentemente, ao título”, definiu Gallina Neto, que pôde, enfim, soltar o grito de campeão com seus jogadores.