.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Destaques do Consórcio - Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Com caminhada, Consórcio encerra campanha de enfrentamento à violência contra a mulher

Iniciativa marcou fim da Campanha Regional do Laço Branco


Com caminhada, Consórcio encerra campanha de enfrentamento à violência contra a mulher

Uma em cada três mulheres sofreu algum tipo de violência em 2016, segundo pesquisa divulgada pelo Datafolha em março deste ano. Além disso, de acordo com o mesmo levantamento, em 61% dos casos o agressor é conhecido. Pensando em sensibilizar homens no combate à violência contra a mulher, membros do Grupo Temático Gênero e Masculinidades do Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizaram na quinta-feira (14) uma caminhada de conscientização.

Com faixas e banners para sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher, o grupo conversou com a população que transitava pela rua Coronel Oliveira Lima, no centro de Santo André, e realizou a entrega de folders e laços brancos.

A ação encerrou a Campanha Regional do Laço Branco no ABC, uma iniciativa internacional que tem como objetivo conscientizar homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher e pela superação das desigualdades entre gêneros.

O coordenador do Temático Gênero e Masculinidades, Eurico de Marcos Jardim, acredita que a violência é um ciclo vicioso e que é preciso ajuda para sair dele. “A Campanha do Laço Branco é o primeiro momento para realizar o enfrentamento da violência doméstica”, explicou.

A Campanha do Laço Branco foi lançada por um grupo de homens no Canadá, em repúdio à violência contra as mulheres. A iniciativa ocorreu após um homem de 25 anos invadir uma sala de aula da Escola Politécnica de Montreal e atirar em 14 mulheres, suicidando-se em seguida. Esse crime de ódio mobilizou a opinião pública de todo o país e do mundo, despertando amplo debate sobre as desigualdades entre homens e mulheres e a violência gerada pelo desequilíbrio social.

405 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Consórcio Intermunicipal de Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.