.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Iniciativa marcou fim da Campanha Regional do Laço Branco
Uma em cada três mulheres sofreu algum tipo de violência em 2016, segundo pesquisa divulgada pelo Datafolha em março deste ano. Além disso, de acordo com o mesmo levantamento, em 61% dos casos o agressor é conhecido. Pensando em sensibilizar homens no combate à violência contra a mulher, membros do Grupo Temático Gênero e Masculinidades do Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizaram na quinta-feira (14) uma caminhada de conscientização.
Com faixas e banners para sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher, o grupo conversou com a população que transitava pela rua Coronel Oliveira Lima, no centro de Santo André, e realizou a entrega de folders e laços brancos.
A ação encerrou a Campanha Regional do Laço Branco no ABC, uma iniciativa internacional que tem como objetivo conscientizar homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher e pela superação das desigualdades entre gêneros.
O coordenador do Temático Gênero e Masculinidades, Eurico de Marcos Jardim, acredita que a violência é um ciclo vicioso e que é preciso ajuda para sair dele. “A Campanha do Laço Branco é o primeiro momento para realizar o enfrentamento da violência doméstica”, explicou.
A Campanha do Laço Branco foi lançada por um grupo de homens no Canadá, em repúdio à violência contra as mulheres. A iniciativa ocorreu após um homem de 25 anos invadir uma sala de aula da Escola Politécnica de Montreal e atirar em 14 mulheres, suicidando-se em seguida. Esse crime de ódio mobilizou a opinião pública de todo o país e do mundo, despertando amplo debate sobre as desigualdades entre homens e mulheres e a violência gerada pelo desequilíbrio social.