Quinta-feira, 18 de julho de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Consórcio homenageia mídia, profissionais e dirigentes esportivos pelo sucesso dos Jogos Abertos do Interior

Rafael de Guzzi Neto, chefe do Comitê dirigente dos Jogos Abertos, disse que sem a participação do entidade regional seria impossível realizar o torneio em quatro meses

Para comemorar o sucesso da 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior no Grande ABC, a primeira realizada com mais de uma cidade sede, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC promoveu nesta quinta-feira (14) uma noite de homenagens às equipes de técnicos dos cinco municípios que sediaram o evento, a representantes da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude e à imprensa que participou da cobertura. Disputada em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires, em novembro deste ano, a maior competição poliesportiva do Estado de São Paulo contou com um modelo pioneiro de região-sede proposto pelo Consórcio.

Representando o presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, o secretário executivo Fabio Palacio ressaltou o reconhecimento da entidade regional à dedicação de todos que deram sua parcela de contribuição para que o Grande ABC fizesse história nesta edição dos Jogos Abertos. “Foi um grande desafio, mas fizemos um golaço graças ao empenho de todos os que estiveram envolvidos e se dedicaram para viabilizarmos os Jogos. Durante a competição, as equipes se rezaram quase 24 horas por dia aqui na sede do Consórcio”, afirmou.

Para superar o desafio da realização dos Jogos Abertos, Fabio Palacio reconheceu ainda o esforço dos integrantes do Grupo de Trabalho (GT) Esporte da entidade, que retomou suas atividades neste ano. “O GT Esporte, que não se reunia desde 2013, voltou à ativa. Depois de quatro anos, conseguimos colocar em prática ações regionais por meio do Consórcio”.

Chefe do comitê dirigente da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Rafael de Guzzi Neto afirmou que o modelo de organização colocado em prática pelo Consórcio é um exemplo para todo o Estado, servindo como “impulso para que outros municípios se abracem” e realizem eventos conjuntamente. “Sem dúvida nenhuma, não teríamos conseguido organizar os Jogos Abertos em um prazo tão curto, de quatro meses, sem o Consórcio. Pudemos contar com o melhor de toda a infraestrutura do ABC, o que foi fundamental para o sucesso. E todos da nossa equipe e das cidades que participaram fizeram questão de elogiar o trabalho coordenado pelo Consórcio Intermunicipal”, destacou.

Durante a 81ª edição dos Jogos Abertos, o prédio do Consórcio sediou o Comitê Organizador da Competição, acolhendo dirigentes, técnicos e atletas. A entidade regional inovou ainda no campo tecnológico, com transmissões ao vivo das provas pelo Facebook e também com uma homepage e um aplicativo para informar em tempo real os resultados e trazer notícias sobre a competição, assim como informações sobre as cidades-sede.

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/07/2024

Portal atualizado em: 17/07/2024 17:21:35