Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Quarta-feira, 24 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quar
24/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Quin
25/04
Chuvas Isoladas
Máx 24 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0

Educação - Terça-feira, 31 de Julho de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Consórcio retoma o debate sobre fiscalização por helicóptero e a Regulação Regional

Semana de 2 a 6 de julho


Consórcio retoma o debate sobre fiscalização por helicóptero e a Regulação Regional

A fiscalização por helicóptero no Grande ABC voltou a dominar o debate neste mês de julho, nas atividades dos  Grupos de Trabalho e Temáticos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Outra pauta importante para a região em discussão pelos integrantes dos GTs foi sobre a Regulação Regional. O cardiologista Caio César Ferreira Fernandes, do Hospital Estadual Mário Covas, trouxe questões e dados importantes para subsidiar a Regulação Regional. Confira o que foi discutido na primeira semana de julho pelos integrantes dos GTs do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Grupo Temático Regulação

No dia 3 de julho, o Grupo Temático Regulação Regional discutiu uma das principais demandas, a Linha de Cuidado Cardiologia. O GT recebeu ainda o Dr. Caio César Ferreira Fernandes, cardiologista do Hospital Mário Covas, que trouxe sugestões de normatização regional a partir da adoção de critérios internacionais de qualidade dos serviços e do monitoramento de indicadores. O médico se prontificou a enviar a relação dos indicadores mais importantes a serem analisados pelo grupo. Foi discutida a importância de existir um núcleo de educação permanente dos profissionais da saúde. A reunião foi coordenada pela Dra. Valquíria de Souza Djehizian, que é coordenadora do Grupo Temático Regulação Regional.

Grupo Temático História e Memória

No último dia 4 de julho, o encontro serviu para acertar os detalhes do III Fórum Memória e Patrimônio Cultural do Grande ABC, com data prevista para o dia 23 de agosto de 2018, com a definição da organização do evento e confirmação de palestrantes e mediadores.

GT Segurança Pública

Também no dia 4 de julho, o GT Segurança Pública voltou a discutir o Estudo para a implementação do Projeto de Patrulhamento Aéreo Regional na região. E também debateu a proposta de instalação de um Centro de Perícias Policiais em São Caetano do Sul. Na primeira pauta da reunião, o grupo esclareceu algumas dúvidas com especialistas que trabalham com a locação de helicópteros, em especial nas questões de monitoramento ambiental e da repressão ao crime. Com relação à segunda pauta, o grupo se colocou favorável à Instalação de Centro de Perícias Policiais em São Caetano do Sul e sugeriu consultar as autoridades do município sobre o interesse em dar prosseguimento no assunto.

Grupo Temático História e Memória

Ainda no dia 4, o encontro serviu para acertar os detalhes do III Fórum Memória e Patrimônio Cultural do Grande ABC, com data de realização prevista para o próximo dia 23 de agosto, com a definição da organização do evento e confirmação de palestrantes e mediadores.

GT LGBT

No dia 4 de julho, o Grupo de Trabalho estruturou a reunião com representantes da sociedade civil, no dia 19 de julho, tendo como pauta o Planejamento 2019, especialmente com respeito ao mês de enfrentamento à LGBTfobia; e a estruturação do Plano Regional de Enfrentamento à LGBTfobia. O Consórcio fará gestões junto ao Governo do Estado (Tribunal de Justiça) para que o GT LGBT possa dar prosseguimento ao Tribunal Regional de Mediação. A coordenação do GT avaliou de forma positiva a visita técnica ao Centro de Acolhida Especial para Mulheres Transexuais e Travestis de São Paulo e discutiu a necessidade de uma casa de passagem regional para atendimento à população LGBT (mulheres lésbicas e transexuais, e travestis).

GT Cultura

No último dia 5, o Consórcio sediou mais uma reunião do GT Cultura. Em atendimento à pauta solicitada pelo GT Igualdade Racial e a sociedade civil, o encontro versou sobre o Carnaval 2019. Como encaminhamento, os representantes das Ligas das escolas de samba formalizarão por ofício as propostas apresentadas oralmente na reunião. Também foi discutida a realização do I Congresso Regional de Cultura do Grande ABC – A Cultura do Futuro e do III Fórum Memória e Patrimônio Cultural do Grande ABC.

Conselho Gestor da Casa Abrigo

No dia 5, o Conselho Gestor do Programa Casa Abrigo Regional Grande ABC se reuniu na sede do Consórcio para deliberar sobre a nova Presidência e a Relatoria do Conselho Gestor. Foram eleitas Elisângela Cascardi do Nascimento (Mauá), como presidente; Solange Ferreira (Santo André) ficou com a vice-presidência; Isabela Cristina Coev Hornos (Ribeirão Pires) ficou com a relatoria e Katia Eliane Madureira dos Santos (São Bernardo do Campo) ficou como suplente da Relatoria. Ficou determinado ainda que o grupo fará uma discussão com representantes de casa abrigo de São Paulo para avaliarem as dinâmicas de abrigamento sem a necessidade de Boletim de Ocorrência no ato do abrigamento. O grupo avaliou as principais necessidades do Programa, no sentido de buscar condições para estruturação de uma casa de passagem regional.

GT Gestão de Riscos

Ainda no dia 6 de julho, os integrantes do GT Gestão de Riscos discutiram com as diretorias Jurídica e Administrativa e Financeira do Consórcio a possibilidade de contratação de um sistema meteorológico integrado para o CGE ABC, objetivando atender a população (por meio do aplicativo ALERTA ABC) e o trabalho dos agentes das defesas civis e segurança, dos municípios consorciados.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

443 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 24/04/2024 12:23:14

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.