Sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Respeito e fim da violência contra as mulheres é pauta do GT Gênero

Semana de 16 a 20 de julho

Respeito e fim da violência contra as mulheres é pauta do GT Gênero

Um dos temas recorrentes e que mais preocupam a sociedade brasileira, a violência contra as mulheres, também é pauta de debate e organização pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Tanto que o GT Gênero, alinha com outros grupos correlatos, ações para reforçar a mensagem de conscientização sobre o fim da violência contra as mulheres. O grupo organiza um encontro regional para novembro. Leia mais a seguir na Coluna Por Dentro dos GTs.

Grupo Temático População em Situação de Rua

No dia 16 de julho, durante reunião ordinária, ficou acordado que o Grupo Temático População em Situação de Rua estará visitando os serviços de atendimento à população em situação de rua, no Grande ABC. Outra deliberação foi a de que o GT estará organizando um instrumental para padronizar os questionamentos, no sentido de fortalecer e qualificar os serviços.

GT Gestão de Riscos

No dia 17, os integrantes do GT Gestão de Riscos continuaram a elaboração do Termo de Referência que norteará o edital para a contratação de sistema integrado de gestão de riscos ambientais para o Centro de Gerenciamento de Emergências no ABC.

Grupo Temático Regulação Regional

Os integrantes do GT Regulação Regional se reuniram no dia 17 e discutiram a planilha de oferta e demanda de exames e de consultas de especialidades, e revisão dos dados da planilha para o Departamento Regional de Saúde (DRS-1) da Secretaria de Saúde do Estado para consolidação na próxima reunião.

GT Igualdade Racial

No dia 18, o GT Igualdade Racial seguiu estruturando o Seminário Regional Saúde da Mulher Negra e Enfrentamento às Violações de Direitos.

GT Esporte

Os integrantes do Grupo de Trabalho Esporte se reuniram no dia 18 e fizeram uma avaliação sobre os Jogos Abertos e os Jogos Regionais. Também discutiram a viabilidade das próximas ações do GT (Jogos Populares, Corrida de Rua, Copa Consórcio de Futebol); refazer os custos de arbitragem e iniciar a elaboração de termo de referência para edital de chamamento de patrocínio.

Grupo Temático Gênero e Masculinidades

E no dia 19, o GT Gênero discutiu o encontro regional com a rede de serviços de enfrentamento à violência contra as mulheres, cuja realização está prevista para novembro deste ano e sobre a elaboração do Plano Regional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

GT Segurança Pública

Ainda no dia 19, o Grupo de Trabalho Segurança Pública voltou a debater a questão do Patrulhamento Aéreo na região. Foi deliberado pelo grupo que, além da elaboração do Termo de Referência, fossem pesquisados outros modelos de aeronave para a fiscalização na região. Também foram discutidas outras ações regionais conjuntas, como a formatura da Primeira Turma pelo Método Giraldi.

Grupo Temático Regulação Regional (Reunião Extraodinária)

E no dia 20, em reunião extraordinária, o Grupo Temático Regulação Regional discutiu novamente a Planilha de oferta e demanda de exames e de consultas especialidades e a revisão dos dados consolidados da planilha para discutir com os grupos de trabalho do Estado. A conclusão da análise dos dados e a validação dos critérios metodológicos será feita na próxima reunião.

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40