Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quin
28/03
Chuva
Máx 24 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Educação - Terça-feira, 28 de Agosto de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos da UFABC São Bernardo convidam o Consórcio para seminário econômico

Seminário é promovido pelo Centro Acadêmico de Ciências Econômicas e deve focar na sinergia entre o Poder Público, Universidades demais atores sócio-econômicos


Alunos da UFABC São Bernardo convidam o Consórcio para seminário econômico

Os estudantes Marcos Vinicius Cheliga e Mateus da Cruz, do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do ABC, campus São Bernardo do Campo, estiveram nesta segunda-feira (27), na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, para uma reunião com o secretário executivo Tunico Vieira. O objetivo foi o de trazer o convite para que a entidade participe do Seminário de Ciências Econômicas da UFABC, que acontece entre os dias 6 e 8 de novembro, no bloco Beta, no campus da UFABC de São Bernardo.

O secretário executivo Tunico Vieira agradeceu o convite e disse que o Consórcio Intermunicipal apoia toda e qualquer iniciativa que beneficie a região e seus atores. A vinda da Universidade Federal do ABC, com os campi de São Bernardo e Santo André, foi um pleito encaminhado pelo Consórcio Intermunicipal e atendido pelo Governo Federal. “Essa sinergia entre o Poder Público, as universidades e a iniciativa privada é fundamental para o surgimento da uma relação harmoniosa e que beneficia diretamente o cidadão. E quanto mais o Consórcio Intermunicipal conseguir fomentar e harmonizar essa relação, mais o cidadão da região tem a ganhar com tudo isso”, destacou Tunico.

Segundo o universitário Marcos Vinicius Cheliga, a ideia do convite ao Consórcio Intermunicipal para participação no evento partiu do próprio Centro Acadêmico de Ciências Econômicas (CACE). “Nos interessa muito saber como o Consórcio atua no cenário econômico da região, juntamente com os municípios. Entender esse cenário e saber a quantas anda a sinergia entre o Poder Público e as instituições de ensino”, destacou.

Mateus da Cruz destaca que outro objetivo do evento, além das palestras, debates e minicursos, é ligar o Grande ABC com a Universidade Federal do ABC. “Em nossa universidade existe um pouco de dificuldade para entender essa parceria regional e saber de que forma o Consórcio Intermunicipal, juntamente com as prefeituras, trabalha de forma a beneficiar a população e as empresas da região. Essa aproximação do Poder Público e as universidades pode trazer muitos benefícios para o Grande ABC”, destacou. Para os estudantes da UFABC, o Seminário será importante para entender questões complicadas como a mobilidade urbana e o desenvolvimento social. “Isso vai ser importante para que que os alunos saiam um pouco da academia, e colaborem com esse processo de discussão. Será uma boa oportunidade para que o aluno da UFABC possa estar mais inserido nessa realidade”, destacou Mateus da Cruz.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

463 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.