Quinta-feira, 18 de julho de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Ex-coordenadora do MEC é eleita por unanimidade para coordenação do GT Educação

Semana de 6 a 10 de agosto

Ex-coordenadora do MEC é eleita por unanimidade para coordenação do GT Educação

O fato mais relevante da segunda semana de agosto foi a reunião do Grupo de Trabalho Educação, que elegeu por unanimidade no último dia 10 de agosto a professora Silvia Donnini, secretária de Educação da Prefeitura de São Bernardo, para a coordenação do grupo. Os integrantes debateram ainda os arranjos de desenvolvimento educacional e as culturas juvenis. Leia mais sobre as atividades dos Grupos de Trabalho e Temáticos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Grupo de Trabalho Gestão de Riscos

No dia 6 de agosto, o GT Gestão de Riscos do Consórcio Intermunicipal teve nova reunião para a estruturação do Termo de Referência que norteará a elaboração do edital para a contratação de sistema integrado de Gestão de Riscos

Grupo Temático Pessoa Idosa

E no dia 7 de agosto, o Grupo Temático Pessoa Idosa realizou a primeira reunião e os seus integrantes elegeram a Coordenação e a Relatoria, além de agendar a data da reunião moderada para a elaboração do PPA Regional, e ainda deliberou que concentrará esforços na preparação das Conferências Municipais e Regional da Pessoa Idosa.

Grupo de Trabalho Regulação Regional

Ainda no dia 7 de agosto, o Grupo de Trabalho Regulação Regional voltou a debater as linhas de cuidado oncologia, ortopedia, neurocirurgia, hemodiálise e protocolo ACV.

Grupo de Trabalho Assistência Social

No dia 8 de agosto, o GT Assistência Social discutiu sobre o sistema de atendimento da Assistência Social e a importância de uma qualificação sobre Gestão Financeira e Orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que está sendo estruturada em parceria com o Governo Federal.

Grupo de Trabalho Segurança Pública

Também no dia 8, durante a reunião do Grupo de Trabalho Segurança Pública, os componentes do GT tiveram uma apresentação sobre novas tecnologias na área de Segurança Pública. Também debateram os requisitos mínimos para o patrulhamento por aeronave e ainda discutiram sobre a elaboração da versão preliminar do termo de referência.

Grupo de Trabalho Igualdade Racial

Já no dia 9 de agosto, foi a vez de o Grupo de Trabalho Igualdade Racial definir a data do curso “Mediador Social de Conflitos”, em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos da Presidência da República, que foi agendado para o dia 26 de setembro, e a participação em seminário sobre Gênero e Masculinidades, LGBTfobia e Igualdade Racial do Grupo Temático Gênero e Masculinidades.

Grupo Temático Contabilidade

Ainda no dia 9 de agosto, o Grupo Temático Contabilidade discutiu sobre as obrigações legais na área contábil (depreciação, bens de infraestrutura) e também aprovaram o levantamento dos prazos para o cumprimento das obrigações legais, além de outros temas de interesse regional e contatos em Brasília para capacitação dos técnicos municipais.

Grupo de Trabalho Educação

O Grupo de Trabalho Educação se reuniu no dia 10, quando aconteceu a eleição, por unanimidade entre os presentes, da professora Silvia Donnini para a coordenação do GT Educação. Os integrantes debateram ainda os arranjos de desenvolvimento educacional e culturas juvenis. Foi deliberado o cancelamento da reunião do próximo dia 24 e foi marcada uma reunião para o dia 30 de agosto.

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/07/2024

Portal atualizado em: 17/07/2024 17:21:35