Sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Educação - Terça-feira, 04 de Dezembro de 2018

Prefeitos do Grande ABC escolhem na terça-feira (11) o novo presidente do Consórcio Intermunicipal

Assembleia marcou a despedida de Tunico Vieira, que deixa a Secretaria Executiva da entidade para lecionar e concluir o seu doutorado na Universidade de Coimbra

Prefeitos do Grande ABC escolhem na terça-feira (11)  o novo presidente do Consórcio Intermunicipal

Os prefeitos do Grande ABC decidiram nesta terça-feira (4), durante a 104ª Assembleia de Prefeitos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, que a eleição para a definição do próximo presidente da entidade acontecerá na próxima terça-feira (11).

Na reunião desta terça-feira, os prefeitos também agradeceram ao advogado e professor universitário Tunico Vieira pela sua atuação à frente da Secretaria Executiva da entidade nos últimos oito meses. Tunico se desliga do cargo para lecionar e concluir o seu doutorado na Universidade de Coimbra, em Portugal.

No lugar de Tunico Vieira assume o advogado Uriel Carlos Aleixo, que é o diretor jurídico da entidade. Uriel Aleixo, que já ocupou a Secretaria Executiva, entre os meses de abril e maio deste ano, assumirá o cargo como interino até o fim deste ano.

“Conforme pré-estabelecido, o Tunico Vieira está encerrando sua colaboração com a Secretaria Executiva do Consórcio. Gostaria de fazer um agradecimento especial ao Tunico pela permanência e trabalho realizado nesses oito meses e ao Uriel por aceitar fazer a substituição mais uma vez” disse o presidente do Consórcio, Orlando Morando.

CORECON

Os prefeitos também receberam o Delegado do Conselho Regional de Economia (CORECON), Professor José Carlos Garé, com objetivo de estabelecer uma parceria entre a entidade e o Consórcio. O presidente do Consórcio, Orlando Morando, considerou importante a parceria e destacou a valorização do trabalho de um economista. “Uma pauta importante, pois eles estão dispostos a criar parcerias e criar uma proximidade com as prefeituras. Ao mesmo tempo que isso nos ajuda, também auxilia na elevação da performance da profissão de economista”, disse.

Garé agradeceu a oportunidade e colocou o CORECON à disposição das prefeituras da região. “Gostaríamos de ter um protagonismo de auxílio à sociedade. Além da fiscalização e regulamentação da profissão, gostaríamos de participar de alguns estudos que as prefeituras possam ter e o conselho regional possa auxiliar. Viemos aqui para nos colocar à disposição”, afirmou.

Com mais de 20 anos de existência, a função do CORECON é tratar dos assuntos referentes à profissão do economista em relação à sociedade, suas atribuições legais, a valorização e demais aspectos sociais e econômicos.

PPA

Durante a assembleia geral os prefeitos tiveram acesso ao documento do Plano Plurianual (PPA) 2019-2021, elaborado pelos Grupos de Trabalho (GTs) da entidade e que estará publicado no site da entidade (www.consorcioabc.sp.gov.br). Como parte da preparação do PPA, os GTs iniciaram em agosto uma série de reuniões moderadas para a estruturação prévia das ações que vão integrar a iniciativa.

O documento também é composto com sugestões da sociedade civil da região, feito por meio de consulta pública. As sugestões apresentadas passaram por reavaliação dos GTs para elaboração do documento preliminar final.

Versão do sistema: 2.0.0 - 18/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 14:40:36