Quarta-feira, 17 de julho de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Sexta-feira, 26 de Julho de 2019

Consórcio ABC reforça aproximação com universidades em reunião com FGV Projetos

Entidade regional recebeu integrantes da Fundação Getúlio Vargas na manhã desta quinta-feira (25/7)

Consórcio ABC reforça aproximação com  universidades em reunião com FGV Projetos

Com o objetivo de aproximar a relação com instituições universitárias, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu na manhã desta quinta-feira (25/7) representantes do setor de Projetos da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A reunião ocorreu na sede da entidade regional, em Santo André, a pedido da instituição de ensino.

Participaram da reunião o secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão, a coordenadora de Programas e Projetos da entidade regional, Juliana Cavasini, além dos coordenadores técnico, Marco Brancher, e de projetos, Robson Gonçalves, da FGV Projetos.

“A equipe da universidade veio conhecer um pouco mais das políticas públicas da região. Eles demonstraram interesse em fazer uma troca de experiência com a gente, oferecendo expertise acadêmica em troca de aplicação na prática. A ideia é que o Consórcio ABC esteja próximo das universidades e consiga tirar proveito da qualificação técnica delas”, afirmou o secretário-executivo da entidade regional, Edgard Brandão.

A visita, a pedido da FGV Projetos, reforça o trabalho do Consórcio ABC para aproximação do órgão que representa a região com as instituições de ensino universitário. Nos últimos meses, essa é a sexta universidade a manter contato com a entidade regional.

Em abril, houve a visita do reitor da Universidade Federal do Grande ABC (UFABC), Dácio Matheus, além da participação do secretário-executivo, Edgard Brandão, na apresentação da 7ª Carta de Conjuntura da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

Ainda no mesmo mês, o Consórcio ABC realizou uma reunião com pesquisadores do Instituto Mauá de Tecnologia para debater a possibilidade de assinatura de acordo de cooperação técnica com recursos provenientes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) para monitoramento de córregos e rios.

Em maio, alunos da disciplina de Políticas Públicas da UFABC _07participaram de uma semana de estudos sobre o Consórcio ABC, com o objetivo da conhecer sobre os projetos desenvolvidos pela entidade regional em benefício das sete cidades em diferentes áreas.

Em junho, o reitor do Centro Universitário Fundação Santo André (FSA), Rodrigo Cutri, visitou o Consórcio ABC e colocou a instituição de ensino à disposição da entidade regional para realização de iniciativas conjuntas por meio de cooperação técnica. No mesmo mês, aproximadamente 30 estudantes do campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Rio Claro (interior de São Paulo) visitaram a sede do Consórcio ABC para conhecer as políticas públicas elaboradas em âmbito regional.

Versão do sistema: 2.0.0 - 11/07/2024

Portal atualizado em: 17/07/2024 17:21:35