Quarta-feira, 17 de julho de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019

Consórcio ABC planeja seminário regional sobre requalificação urbana

Entidade regional recebe apresentação sobre projeto Rua Completa, que adapta vias públicas com foco no desenvolvimento urbano sustentável

Consórcio ABC planeja seminário regional sobre requalificação urbana

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu, nesta sexta-feira (4/10), uma apresentação sobre o projeto Rua Completa, desenvolvido pela Rede Nacional para a Mobilidade de Baixo Carbono. A iniciativa é promovida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e pelo instituto de pesquisa WRI Brasil.

Com foco no desenvolvimento urbano sustentável, o projeto tem como objetivo adaptar vias públicas para dar segurança e conforto ao cidadão. As ações incluem a distribuição do espaço de maneira mais democrática, priorizando os deslocamentos realizados por transporte coletivo, a pé e de bicicleta.

Por meio de videoconferência com representantes do instituto WRI Brasil, a equipe técnica do Consórcio ABC iniciou a organização de um seminário de capacitação sobre o conceito de Ruas Completas voltado para as sete cidades, previsto para o dia 31 deste mês, na sede da entidade regional.

O Consórcio ABC também pretende aderir à rede Mobilidade de Baixo Carbono, afirmou o secretário-executivo da entidade, Edgard Brandão. Atualmente, 17 cidades integram a iniciativa.

“A adesão do Grande ABC marcaria a entrada do primeiro consórcio público na rede nacional. Nossa região tem potencial para desenvolver projetos de requalificação urbana, especialmente pensando nos acessos para estações de trem e corredores de ônibus”, disse Brandão.

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/07/2024

Portal atualizado em: 17/07/2024 17:21:35