Quarta-feira, 17 de julho de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2020

Nova presidência do Consórcio ABC dá início aos trabalhos para a gestão 2020

Prefeito de Rio Grande da Serra assume comando da entidade regional e nomeia novos diretores

Nova presidência do Consórcio ABC dá início aos trabalhos para a gestão 2020

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC deu início aos trabalhos voltados ao desenvolvimento das sete cidades com a posse da nova gestão para o mandato no ano de 2020. O presidente da entidade regional e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, que já havia liderado a autarquia em 2015, visitou a sede do órgão regional, em Santo André, e realizou uma reunião com a equipe técnica da instituição pública que representa as prefeituras da região.

Maranhão também fez a apresentação dos novos diretores da entidade. A Diretoria Administrativa e Financeira passa a ser chefiada por Carlos Eduardo Alves da Silva, o Cadu, que até então era secretário de Finanças de Rio Grande da Serra e já havia exercido o mesmo cargo na entidade regional em 2016. O novo diretor Jurídico é Carlos Eduardo da Silva, o Carlinhos, que já atuou no Consórcio ABC como diretor Administrativo e Financeiro em 2015.

O comando do órgão intermunicipal ainda é formado pelo secretário-executivo, Edgard Brandão, e o diretor de Programas e Projetos, Giovanni Rocco – ambos foram mantidos nos respectivos cargos para a gestão de 2020.

“Estou assumindo a presidência do Consórcio ABC pela segunda vez em um ano muito importante para instituição, que é quando ela completa 30 anos. Será um ano de muito trabalho e tenho certeza que teremos uma jornada de muitas conquistas, mantendo a entidade como uma referência em trabalho regional, não só para o Estado de São Paulo, mas para todo o Brasil”, afirmou Maranhão.

O presidente apontou que as principais metas para este ano são a articulação de ações para melhoria da mobilidade urbana, saúde e gestão dos resíduos sólidos da região, assim como o acompanhamento do projeto de construção do Piscinão Jaboticabal, que está em fase de licitação por parte do Governo Estadual e é apontado por estudo do Consórcio ABC como a principal intervenção no combate às enchentes na região.

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/07/2024

Portal atualizado em: 17/07/2024 08:59:47