.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Destaques do Consórcio - Terça-feira, 24 de Março de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitos do Grande ABC aprovam realinhamento da suspensão temporária do transporte público

Decisão foi tomada em assembleia extraordinária do Consórcio ABC como esforço regional para conter o avanço do novo coronavírus


Prefeitos do Grande ABC aprovam realinhamento da suspensão temporária do transporte público

Os prefeitos do Grande ABC aprovaram nesta terça-feira (24/3), em assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizada por videoconferência, o realinhamento da medida de suspensão do transporte público municipal nas sete cidades. 

A medida faz parte de um esforço regional para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os secretários estaduais de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, participaram da reunião.

Após reavaliação e estudos técnicos realizados pelo Governo do Estado e pelos municípios, ficou estabelecido que, a partir da 0h de 29 de março (domingo), o transporte coletivo municipal das sete cidades será realizado com frota de 50% nos horários de pico e de 30% nos demais horários. 

Aos fins de semana e feriados a frota será de 30% nos horários de pico e de 15% nos demais horários. A interrupção do serviço de forma gradativa até 28 de março (sábado) será mantida, conforme definição anterior. 

A decisão tem como objetivo atender as atividades essenciais e excepcionais de acordo com a demanda e peculiaridade de cada município, ressaltou o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão.

“O que norteia nossas decisões é conter o avanço da pandemia. Este realinhamento possibilita que o transporte coletivo atenda os serviços essenciais, profissionais da saúde, segurança pública que se deslocam entre o Grande ABC e as demais cidades da Região Metropolitana de São Paulo, assim como as empresas que prestam serviços para os hospitais”, afirmou Maranhão. 

O presidente do Consórcio ABC explicou também que a decisão da entidade regional junto às prefeituras e ao Governo do Estado é passível de revisão a qualquer momento, como todas as medidas no combate à pandemia do Covid-19.

577 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Consórcio Intermunicipal de Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.