.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A partir desta quarta-feira (22/4), população pode levar doações, sem sair do carro, de alimentos, material de limpeza e produtos de higiene pessoal
O Consórcio Intermunicipal Grande ABC iniciou, nesta quarta-feira (22/4), um Drive Thru Solidário Regional para diminuir os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A iniciativa funciona das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Para contribuir com a campanha, qualquer pessoa pode se deslocar até a sede da entidade regional (avenida Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André) e doar alimentos, material de limpeza e produtos de higiene pessoal, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social no Grande ABC.
A população pode entregar suas doações no estacionamento do Consórcio ABC, sem sair do carro e sem ter contato com a equipe de trabalho para entregar os donativos. Assim, é possível contribuir com a arrecadação e, ao mesmo tempo, seguir preservando o isolamento social e evitar aglomerações.
Os produtos arrecadados serão posteriormente retirados pelos Fundos Sociais de Solidariedade das sete cidades, que ficarão responsáveis pelo repasse às famílias.
A outra forma de ajuda pode ocorrer por meio da doação, de qualquer quantia em dinheiro, transferida ou depositada na Conta do Fundo Especial Covid: Banco Brasil, agência 5688-X, conta corrente 83.990-6. O CNPJ do Consórcio ABC é o 58.151.580/0001-06
O Drive Thru Solidário Regional foi idealizado para ajudar as famílias mais vulneráveis, das periferias das sete cidades, que estão passando por dificuldades devido a crise ocasionada pela pandemia, ressaltou o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão.
"Por meio da solidariedade, a sociedade dá uma resposta para o enfrentamento das dificuldades econômicas e sociais durante a pandemia. Reforçamos nosso convite a todos que puderem para participar desta rede de solidariedade em auxílio das famílias vulneráveis da nossa região”, afirmou Maranhão.