.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Destaques do Consórcio - Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Consórcio ABC reúne entidades de classe, sindicatos e gestores municipais para debater reabertura gradual

Reunião teve apresentação de plataforma científica desenvolvida por ONG responsável pelos critérios adotados na retomada das atividades no Rio Grande do Sul


Consórcio ABC reúne entidades de classe, sindicatos e gestores municipais para debater reabertura gradual

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC reuniu nesta quinta-feira (4/6), por meio de videoconferência, sindicatos, entidades de classe e representantes das sete prefeituras da região para debater uma proposta de planejamento de reabertura gradual das atividades econômicas, a partir de plataforma científica para tomada de decisão e protocolos setoriais e graduais.

A ferramenta, denominada Coronacidades, foi apresentada pela organização não governamental (ONG) Impulso, responsável pelos critérios adotados na retomada das atividades no Rio Grande do Sul. Sem custos para a entidade regional, o sistema mapeia o cenário de cada cidade individualmente.

Criado para ajudar prefeituras, o Coronacidades calcula tecnicamente o grau de vulnerabilidade de um município diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A plataforma considera critérios como número de leitos à disposição a cada 100 mil habitantes, o fluxo de pacientes, testagem da população, medidas de isolamento, volume de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e características econômicas.

O diretor de Programas e Projetos do Consórcio ABC, Giovanni Rocco, explicou que o objetivo é trabalhar com uma proposta de protocolos por segmentos, conforme as etapas definidas pelo Governo do Estado.

“A análise dos protocolos dos estados de São Paulo e do Rio Grande do Sul, assim como dos diferentes segmentos da economia, possibilita planejar a retomada da economia quando a classificação de fase do Grande ABC avançar no plano de reabertura”, afirmou.

468 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Consórcio Intermunicipal de Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.