Quarta-feira, 17 de julho de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Segunda-feira, 08 de Junho de 2020

Secretário estadual vê com otimismo avanço do Grande ABC em plano de reabertura econômica

Marco Vinholi participou de videoconferência com prefeitos na noite desta segunda-feira (8/6)

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi,  afirmou aos prefeitos do Grande ABC que vê com otimismo o avanço da classificação das sete cidades no plano estadual de reabertura gradual da economia. A declaração ocorreu durante videoconferência realizada na noite desta segunda-feira (8/6) pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Nesta segunda-feira, os governantes municipais solicitaram a atualização dos dados da região inseridos no Censo Covid-19, plataforma do Governo do Estado que monitora a ocupação de leitos reservados ao novo coronavírus. Os municípios pediram autorização para validar e retificar dados entre 25 de maio e esta segunda-feira, com atualização também de informações sobre números relacionados aos hospitais particulares da região.

“Tenho me empenhado nos últimos dias tanto para a entrega dos respiradores aos municípios quanto para que os dados sejam atualizados no sistema. Os números do Grande ABC são bons. Vejo com muito otimismo a passagem da região para a próxima fase do Plano São Paulo até a próxima quarta-feira”, afirmou Vinholi.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, ressaltou a sinergia das sete prefeituras para atualizar os dados a fim de solicitar a reclassificação da região no plano estadual. “Agradecemos a contribuição do secretário Vinholi e esperamos passar para a próxima fase do plano de reabertura econômica com suporte do Governo do Estado”, disse Maranhão.

A videoconferência também teve a participação dos prefeitos de Santo André, Paulo Serra, de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, de Diadema, Lauro Michels, e de Mauá, Atila Jacomussi, além do secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão, e do coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Saúde da entidade regional e secretário da pasta em São Bernardo, Geraldo Reple Sobrinho.

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/07/2024

Portal atualizado em: 17/07/2024 08:59:47