Quarta-feira, 17 de julho de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Terça-feira, 21 de Julho de 2020

Consórcio ABC participa da abertura do 9º Seminário de Gestão Pública Fazendária

Programação do evento inclui encontro de secretários municipais de Finanças, que terá a entidade regional como anfitriã

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC participou nesta terça-feira (21/7) da abertura do 9º Seminário de Gestão Pública Fazendária (SGESP). O evento, coordenado pela Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (Assefin-SP), tem seis dias de duração.

A edição deste ano é realizada de maneira virtual, por meio de videoconferências, com o objetivo de evitar aglomerações e manter o isolamento social. A programação inclui o 19º Encontro de Titulares de Finanças Municipais, que acontece na próxima sexta-feira (24/7) e terá o Consórcio ABC como anfitrião.

O 9º SGESP aborda temas relacionados a contabilidade, controladoria, finanças, tributação e orçamento nas prefeituras e entidades da administração pública. O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, representou a entidade regional na cerimônia de abertura.

“É uma satisfação muito grande podermos participar de um evento que ajuda a nortear uma saída para os municípios nesse momento de crise. Devido à pandemia do novo coronavírus, estamos enfrentando uma série de desafios. Colocamos à disposição a estrutura do Consórcio ABC e nosso quadro técnico para buscarmos soluções em conjunto”, afirmou Maranhão.

A abertura do 9º SGESP contou também com a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Edgard Camargo Rodrigues; do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira; do presidente da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF), Gustavo Brigagão; do presidente da Assefin e secretário de Fazenda de Ribeirão Preto, Manoel Jesus; e do secretário-executivo da Assefin, Sérgio Nalini.

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/07/2024

Portal atualizado em: 16/07/2024 16:23:32