Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quin
28/03
Chuva
Máx 24 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Destaques do Consórcio - Sexta-feira, 24 de Julho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Encontro de secretários de Finanças debate desafios no atual cenário econômico

Evento promovido pela Assefin-SP teve o Consórcio ABC como anfitrião e foi realizado pela primeira vez de forma virtual


Encontro de secretários de Finanças debate desafios no atual cenário econômico

Os desafios dos gestores municipais de finanças em ano de crise sanitária, social e econômica foi o principal tema do 19º Encontro de Secretários de Finanças, promovido nesta sexta-feira (24/7) pela Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (Assefin-SP). A edição deste ano do evento, realizado pela primeira vez por meio de videoconferência, teve o Consórcio Intermunicipal Grande ABC como parceiro e anfitrião do encontro.

O encontro reuniu mais de 45 secretários de Fazenda e Finanças de municípios paulistas. O evento integrou a programação do 9º Seminário de Gestão Pública Fazendária Digital 2020, iniciado na terça-feira (21/7).
 
A abertura do evento foi realizada pelo presidente da Assefin e secretário de Fazenda de Ribeirão Preto, Manoel Jesus; pelo secretário-executivo da da entidade, Sérgio Nalini; e pelo diretor Administrativo e Financeiro do Consórcio ABC, Carlos Eduardo Alves da Silva, o Cadu, representando o presidente do colegiado e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão.

O encontro contou com a presença da 1ª vice-presidente da Assefin-SP, Mary Brito Silveira; do diretor institucional do Comitê dos Secretários de Fazenda dos Estados e Distrito Federal (Comsefaz), André Horta Melo, e da presidente do Fórum Nacional dos Secretários de Fazenda e Finanças, Giovanna Victer, além do presidente da Assefin-TO, Rogério Ramos e do secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão.

O evento, além de destacar a atuação e informes da instituição junto ao grupo de secretários municipais de Finanças e Fazenda associados, possibilitou o diálogo e a troca de experiências entre os municípios dos mais variados portes no Estado de São Paulo, em um ano marcado pelo enfrentamento da pandemia do novo coronavírus e pelo encerramento de mandato dos atuais prefeitos.

O presidente do Consórcio ABC, Gabriel Maranhão, falou sobre as experiências das sete cidades diante da Covid-19.  

“O Grande ABC está enfrentando unido os desafios impostos nesta atual conjuntura, principalmente nas questões sanitárias e sociais. Neste cenário, os esforços dos sete prefeitos da região ganharam força graças à união e às ações conjuntas dos municípios, principalmente junto ao Governo do Estado”, afirmou Maranhão.

Em sua fala, o diretor Administrativo e Financeiro do Consórcio ABC destacou a oportunidade de o órgão intermunicipal receber o evento pela primeira vez e em uma edição não presencial.

“Foi uma satisfação para o Consórcio ABC realizar essa parceria com a Assefin-SP e promover esse grande encontro de secretários de Finanças, dos mais diversos municípios do Estado de São Paulo, ainda mais em um ano tão delicado. Foi o primeiro encontro em formato virtual e pela primeira vez promovido por um consórcio público de municípios. A experiência foi realmente exitosa”, ressaltou Cadu.

O evento também marcou a comemoração do primeiro ano da Assefin-SP como associação oficialmente registrada. As atividades da entidade foram iniciadas em 2013, mas durante seis anos sua atuação ocorreu como um fórum de discussões.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

434 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.