Terça-feira, 23 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Coronavírus - Sexta-feira, 28 de Agosto de 2020

Consórcio ABC promove Encontro Paulista dos Consórcios Públicos nesta segunda-feira (31/8)

Com o tema “O Futuro dos Consórcios no Pós-Pandemia”, evento reúne representantes de administrações municipais, governo estadual e entidades regionais e nacionais

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC promove nesta segunda-feira (31/8), a partir das 9h, o Encontro Paulista dos Consórcios Públicos. O evento será realizado por meio de videoconferência e terá como tema “O Futuro dos Consórcios no Pós-Pandemia”.

Participam da abertura do evento o presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, e o presidente da Rede Nacional de Consórcios Públicos,Victor Borges. Em seguida, estão previstas falas dos secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, e de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, e do secretário-executivo de Estado da Habitação, Fernando Marangoni.

O subsecretário de Planejamento da Infraestrutura Subnacional, Fabio Hideki Ono, fará uma apresentação sobre o projeto Intergov, iniciativa do Governo Federal para a elaboração de estudos sobre as experiências de arranjos cooperativos intergovernamentais no Brasil.

O encontro contará com representantes de entidades como Sebrae-SP, Desenvolve SP, Investe SP, Frente Parlamentar Mista dos Consórcios Públicos do Congresso Nacional, Frente Parlamentar de Apoio aos Consórcios da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), União dos vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), Oficina Municipal e CLP - Liderança Pública.

O evento terá ainda apresentações de consórcios públicos paulistas sobre temas como mobilidade urbana, economia e finanças, entre outros.

Para o presidente do Consórcio ABC, o Encontro Paulista dos Consórcios Públicos terá um papel importante para o fortalecimento dos governos municipais. “O objetivo do encontro é reunir representantes de diferentes esferas do setor público e entidades envolvidas com o desenvolvimento dos municípios. O planejamento e a união são fundamentais para superarmos todos os impactos causados pela pandemia”, afirmou Maranhão.

As inscrições são gratuitas. Clique aqui para acessar a programação do evento.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 22/04/2024 16:20:22