Sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Sexta-feira, 11 de Setembro de 2020

Programa de qualificação para retomada econômica já recebeu a inscrição de mais de 180 empreendedores

Iniciativa do Consórcio ABC e do Sebrae tem inscrições até este sábado (12/9) para os setores de beleza e de serviços de buffet

O Programa Travessia Grande ABC, iniciativa de qualificação do empreendedor para solicitação de linha de crédito sem juros para a retomada da economia nas sete cidades, já conta com mais de 180 inscritos. A ação é realizada pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio das secretarias de Desenvolvimento das prefeituras da região.

O Travessia Grande ABC é destinado a empresas já formalizadas, empreendedores ainda não formalizados e microempreendedores individuais (MEIs). As inscrições estão abertas até este sábado (12/9) para os setores de beleza e de serviços de buffet.

A iniciativa é uma oportunidade de capacitação para a retomada gradual e consciente das atividades econômicas, após cumprirem determinações de isolamento social causadas pela Covid-19.

Gerente de desenvolvimento e organização (T&D) de buffet infantil, Carlos César Gomes Menezes concluiu a formação em agosto e ressaltou que o curso contribuiu para sua formação profissional. “Estou encantado com tudo que aprendi. A partir de agora colocarei em prática tudo que ensinaram. Saio daqui diferente da forma que cheguei”, afirmou.

A empresária Marcela de Souza Rezende, que também atua no segmento de buffet infantil, avaliou a qualificação como de suma importância nesse momento de pandemia, que paralisou as atividades do setor há quase sete meses. “Pude enxergar melhorias na minha empresa que não havia notado até o momento. O conteúdo me ajudou a focar melhor na minha gestão”, disse.

O coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Desenvolvimento Econômico do Consórcio ABC, Fernando Cunha, explicou que a formação é resultado de uma ação conjunta planejada pelas sete prefeituras. “Graças ao trabalho integrado das secretarias de Desenvolvimento, os micros e pequenos empreendedores de toda a região estão recebendo orientações e ferramentas para superar esta fase”, ressaltou.

A iniciativa habilita os MEIs e as micro e pequenas empresas participantes, ao concluírem 75% do curso, para solicitação de microcrédito no Banco do Povo (juros zero e 0,35% de juros mensais). A liberação do crédito não é automática e depende de análise da instituição financeira.

Calendário e inscrições:

SETEMBRO

Setor de Beleza (cabeleireiros, manicures, barbearias)

Inscrições limitadas até 12 de setembro de 2020

Programação e inscrição: https://forms.gle/LMGvwSfeA84gBbZP6

Buffets (infantil e social)

Inscrições limitadas até 12 de setembro de 2020

Programação e inscrição: https://forms.gle/PyAtLJze9ybztv7h7