Terça-feira, 23 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Quinta-feira, 17 de Setembro de 2020

Inscrições para trabalhos ao Congresso de História e Concurso Regional de Fotografias terminam nesta sexta-feira (18/9)

Iniciativas integram calendário de atividades de evento regional que completa 30 anos em 202

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC encerra, nesta sexta-feira (18/9), as inscrições para trabalhos acadêmicos e não acadêmicos para o 15º Congresso de História e de Estudos Regionais do Grande ABC e para o 1º Concurso Regional de Fotografias do Grande ABC. As inscrições são gratuitas.

Organizadas pelo Grupo Temático História e Memória do Consórcio ABC, as duas iniciativas integram o calendário de atividades do Congresso de História e Estudos Regionais do Grande ABC, que completa 30 anos em 2020. O evento regional foi adiado para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus.

Os resumos dos trabalhos inscritos deverão conter de 2.500 a 3.000 caracteres. A seleção será realizada por uma comissão, composta por representantes das instituições de ensino e de memória das sete cidades. Os trabalhos selecionados serão apresentados na forma oral nas sessões de comunicação ou por pôsteres.

Para o Concurso Regional de Fotografias, os participantes devem apresentar imagens fotográficas das cidades do Grande ABC que identifiquem a região. Cada participante poderá inscrever até três fotografias. O registro obrigatoriamente deve ser de cunho autoral. Não há restrição quanto à forma de captação de imagem ou aos métodos de pós-produção.

Serão selecionadas 12 fotos para serem utilizadas no calendário regional digital 30 Anos do Congresso de História do Grande ABC, bem como na Mostra Fotográfica Regional. Os participantes selecionados vão outorgar ao Consórcio ABC o direito de usar o seu nome, imagem, som de voz e material produzido para fins de divulgação, em qualquer meio ou mídia. A cessão dos direitos patrimoniais das fotografias será realizada por tempo determinado de dois anos para fins institucionais.

Clique aqui para acessar o link de inscrição dos trabalhos do 15º Congresso de História e de Estudos Regionais do Grande ABC .

Clique aqui para se inscrever no 1º Concurso Regional de Fotografias do Grande ABC.

Clique aqui para acessar o edital do 1º Concurso Regional de Fotografias do Grande ABC.

Versão do sistema: 2.0.0 - 18/04/2024

Portal atualizado em: 22/04/2024 16:20:22