Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Sext
19/04
Chuva
Máx 22 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0

Destaques do Consórcio - Quinta-feira, 17 de Setembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Técnicos da Vigilância Sanitária do Grande ABC iniciam projeto de fiscalização contra Covid-19

Iniciativa proposta pela Secretaria Estadual da Saúde é desenvolvida pelos sete municípios com apoio do Consórcio ABC


Técnicos da Vigilância Sanitária do Grande ABC iniciam projeto de fiscalização contra Covid-19

Técnicos da Vigilância Sanitária dos sete municípios iniciam nesta sexta-feira (18/9) uma série de ações regionais para o cumprimento das medidas sanitárias contra o novo coronavírus, em função do Plano São Paulo e conforme recomendações das autoridades de Saúde. A iniciativa de fiscalização é uma proposta da Secretaria Estadual da Saúde desenvolvida prefeituras da região com apoio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

O objetivo das inspeções é verificar o cumprimento de medidas como o uso obrigatório da máscara e importância de manter o distanciamento social e evitar aglomerações. As fiscalizações serão realizadas em duplas, que contarão com pelo menos um agente sanitário. As ações têm apoio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, principalmente na abordagem de transeuntes.

A princípio, os técnicos farão abordagem de orientação. As multas serão aplicadas somente em situações extremas para transeuntes e estabelecimentos que descumprirem as medidas sanitárias.

Os sete municípios elaboraram planos de fiscalização, considerando características como número de habitantes e de estabelecimentos comerciais, e participaram de treinamentos com coordenação de Sônia Oliveira Barbosa Muraro, diretora do Grupo de Vigilância Sanitária da Região do Grande ABC (GVS VII), e apoio do Consórcio ABC.

“Nossa região já tem experiência com ações municipalizadas de fiscalização com agentes sanitários, sendo um exemplo para outras regiões do Estado em que isso não ocorre. Graças a esse histórico, podemos desenvolver uma campanha maciça e intensiva para trabalhar a orientação sobre a importância do uso de máscaras e de evitar aglomerações”, afirmou Sônia.

A interlocução entre o Consórcio ABC e a Vigilância Sanitária do Estado por realizada pelo coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Saúde da entidade regional e secretário da pasta em São Bernardo do Campo, Geraldo Reple Sobrinho.

O secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão, destacou a importância da iniciativa regional. “O Grande ABC está colocando em prática mais uma ação pioneira em benefício da nossa população, graças à experiência das equipes técnicas da área da Saúde em campanhas permanentes de orientação e fiscalização. A população precisa se conscientizar que o uso de máscaras de proteção facial é uma medida fundamental de proteção para evitar a infecção do novo coronavírus”, disse Brandão.

Para viabilizar a iniciativa, o Governo do Estado disponibilizou um manual de orientações para os técnicos, além de materiais informativos que serão distribuídos à população. A ações de fiscalização no Grande ABC serão realizadas por 62 técnicos. Os estabelecimentos comerciais podem encontrar informações sobre materiais que terão de fixar para orientar os clientes sobre as medidas sanitárias, como o uso obrigatório das máscaras, no link www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/mascaras.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

586 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 14:40:36

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.