Quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Reunião conjunta dos fóruns paulista e nacional de Mobilidade Urbana debate inovações tecnológicas

Evento será realizado de forma virtual em 29 e 30 de setembro e terá o Consórcio ABC como anfitrião

O evento conjunto da 75ª Reunião do Fórum Paulista e da 97ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, marcado para 29 e 30 de setembro, vai debater inovações tecnológicas para o “novo normal” em tempos de pandemia.

O evento é organizado pelas secretarias executivas do Fórum Paulista e do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana e pela Organizadora de Eventos para Mobilidade Urbana, com apoio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, anfitrião do encontro, além da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP).

A programação do primeiro dia do evento inclui temas como o Projeto de Lei (PL) 3364/2020, em tramitação no Congresso Nacional, que garantirá socorro financeiro aos sistemas de transporte público coletivo de passageiros, propostas do setor para futuros prefeitos e vereadores, pagamento do transporte com smartphone, reconquista da confiança e recuperação da demanda.

Para o dia 30, está programada uma apresentação do projeto do Centro de Controle Regional de Mobilidade Urbana do Grande ABC, desenvolvido pelo Consórcio ABC. Também será debatido o novo conceito das cidades, que trata de questões como acessibilidade, calçadas e ciclovias.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o encontro será realizado por meio de videoconferências promovidas pelo Consórcio ABC. As inscrições são gratuitas.

Clique aqui para se inscrever.

Clique aqui para acessar a programação preliminar.

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40