Consórcio ABC recebe mais 333 mil EPIs doados pelo Ministério da Saúde para a região
Itens serão usados para proteção das equipes municipais de saúde para enfrentamento do novo coronavírus
O Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu 333.840 equipamentos de proteção individual (EPIs) doados pelo Ministério da Saúde e distribuídos pelo Governo do Estado. Os itens serão destinados à proteção das equipes municipais de saúde no enfrentamento do novo coronavírus na região.
O novo lote de EPIs recebido pela entidade regional é composto de 170 mil máscaras cirúrgicas, 138 mil máscaras N95, 15,6 mil protetores faciais, 10 mil gorros e 240 óculos de proteção. O material foi encaminhado por meio do Departamento Regional de Saúde (DRS 1) do Estado de São Paulo e acondicionado no auditório do Consórcio ABC para retirada das sete prefeituras nesta quarta-feira (28/10), conforme critérios de distribuição definidos pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), composta de representantes do governo estadual e dos municípios.
O coordenador do GT Saúde do Consórcio ABC e secretário da pasta em São Bernardo do Campo, Geraldo Reple Sobrinho, explicou que os equipamentos vão contribuir para o combate à disseminação do coronavírus.
“Os materiais que recebemos vão reforçar o suprimento dos sete municípios. Eles serão usados para proteger profissionais de saúde e funcionários que estão na linha de frente de atendimento à Covid-19 na nossa região”, afirmou Reple.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.