Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Terça-feira, 16 de julho de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Segu
15/07
Parcialmente Nublado
Máx 20 °C
Min 13 °C
Índice UV
5.0
Terç
16/07
Parcialmente Nublado
Máx 20 °C
Min 13 °C
Índice UV
5.0
Quar
17/07
Parcialmente Nublado
Máx 21 °C
Min 13 °C
Índice UV
5.0
Quin
18/07
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 12 °C
Índice UV
5.0

Procon Consórcio ABC - Sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Sua conta de energia veio alta? Valores cobrados a mais serão deduzidos; fique atento às dicas do @proconsp para economizar e reduzir os gastos

Sua conta de energia veio alta? Valores cobrados a mais serão deduzidos; fique atento às dicas do @proconsp para economizar e reduzir os gastos


Sua conta de energia veio alta? Valores cobrados a mais serão deduzidos; fique atento às dicas do @proconsp para economizar e reduzir os gastos

Como medida para reduzir o número de funcionários nas ruas durante a pandemia da covid-19, a Enel – distribuidora que atua em São Paulo - desde o começo de abril, passou a oferecer o serviço de autoleitura do medidor de energia para os clientes residenciais e pequenos comércios. O serviço, autorizado pela agência reguladora, permite que o próprio consumidor informe à distribuidora o consumo de energia exibido no seu medidor por meio de uma foto. Para aqueles que não aderirem, a cobrança é feita pela média dos últimos meses.

 

Para conferir como foi feita a leitura é preciso verificar na conta: no campo dados de medição é possível verificar se o faturamento foi feito ou não pela média. Apesar de a Enel afirmar que em caso de cobrança a mais deduzirá o valor nas próximas contas, o consumidor que discordar ou não reconhecer a cobrança, pode registrar reclamação no @proconsp.

 

Veja no vídeo como fazer a autoleitura

 

Em razão de algumas reclamações sobre contas elevadas, @proconsp e Enel estão em tratativas pela volta dos funcionários que fazem a leitura do consumo de energia nas residências.

 

Para conferir como foi feita a leitura é preciso verificar na conta: no campo dados de medição é possível verificar se o faturamento foi feito ou não pela média. Apesar de a  Enel prometer que o valor será deduzido nas próximas contas, caso o consumidor discorde com a cobrança, pode registrar reclamação.

 

*Como reclamar e obter orientações

 

O @proconsp disponibiliza canais de atendimentos à distância para receber denúncias, intermediar conflitos e orientar os consumidores: via internet (www.procon.sp.gov.br) e aplicativo – disponível para Android e iOS.

 

*Veja algumas dicas para reduzir o consumo:

 

* deixe as janelas abertas e aproveite ao máximo a temperatura e a luz natural ao longo do dia;

* regule o tempo do banho e o uso do ferro de passar;

* dê preferência aos produtos in natura para facilitar o cozimento;

* para que tem criança, estimule o uso de brincadeiras que não demandem uso de energia.

 

Fundação Procon-SP

Assessoria de Comunicação

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

367 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/07/2024

Portal atualizado em: 12/07/2024 11:41:31

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.